Seleção Brasileira Estreia na Nations Cup Nesta Quinta, em Londres

Por: 17/11/2011

, além da “nação digital” Zynga Poker.

Sob as orientações do técnico Marcos Sketch, André Akkari, Felipe Mojave, Thiago Decano, Christian Kruel, Caio Pimenta, Alexandre Gomes e Daniela Zapiello formam o time brazuca, que está no grupo B. Lembrando que apenas seis integrantes poderão jogar, sendo obrigatória a participação feminina.

Apenas 3 dos 6 países em cada um dos dois grupos avançarão para a fase final, que será jogada nesta sexta, a partir das 10h, no horário brasileiro, com transmissão via internet, com delay de uma hora, no site da CBTH.

A Nations Cup, que é organizada pela International Federation of Poker (IFP), será disputada em um formato inédito, o Duplicate Poker, criado para ampliar ainda mais o fator habilidade durante o torneio (regras abaixo).

Após a conclusão da Nations Cup, terá início, no sábado, o Campeonato Mundial individual.

GRUPOS DA NATIONS CUP

Grupo A

Estados Unidos

Espanha

Alemanha

Dinamarca

Irlanda

Zynga

Grupo B

Brasil

França

Holanda

Japão

Austrália

Reino Unido

LEIA MAIS: IFP Anuncia a Lista de Jogadores do Campeonato Mundial de Poker

REGRAS – DUPLICATE POKER

A Nations Cup será jogada em Pot Limit (PL), com os jogadores tendo 100 big blinds em cada mão. O sistema de pontuação, em resumo, é assim:

Ao final de 72 mãos, que já foram aleatoriamente dadas e serão replicadas idênticas em 6 mesas, o marcador (scorer) irá mostrar com quantos BBs cada jogador terminou a disputa, positivos ou negativos.

Exemplo:

No assento 1, o Brasil terminou com +43 BBs, o Japão com +2 BBs, o Reino Unido com +38 BBs, etc.
No assento 2, o Brasil terminou com -12 BBs, o Japão com -8 BBs, o Reino Unido com +6 BBs, etc.

Comparando todos os países do grupo em cada assento, a pontuação é distribuída conforme o quão melhor ou pior está cada país em relação aos outros no mesmo assento. Então, cada assento receberá:

6 pontos para o 1º lugar
5 pontos para o 2º lugar
4 pontos para o 3º lugar
3 pontos para o 4º lugar
2 pontos para o 5º lugar
1 pontos para o 6º lugar

A pontuação final de cada país será a soma dos seus seis assentos.
Dos 6 de cada grupo, 3 países passarão para a segunda fase, no dia seguinte, quando o jogo retornará do zero, da mesma forma, com seis países na “mesa final”.

OBS.: Os jogadores não poderão saber a pontuação das outras mesas e ficarão isolados, sem contato com o exterior, nem eletronicamente, até o FINAL da 1ª fase. Há um reserva para cada time, mas não está claro como serão feitas substituições (haverá um briefing às equipes antes do início para esclarecer
vários pontos duvidosos).

Para saber mais sobre as regras do Duplicate Poker, clique aqui.

“Amarelinha”: camisa que a seleção vestirá na Nations Cup


Veja mais:

Salas de Poker