Selbst Aumenta a Lista dos “Refugiados da Black Friday”

Por: 05/08/2011

Proibidos de praticar poker na internet desde abril, os jogadores norte-americanos estão formando uma lista cada vez maior de emigrantes. E o mais recente nome incluído no rol dos “refugiados da Black Friday” é o de Vanessa Selbst, apenas alguns dias após Dan “jungleman12” Cates tomar o mesmo caminho.

Considerada por muitos a melhor jogadora do mundo na atualidade, ela comunicou sua mudança via Twitter. “Aterrisei em Toronto. O dinheiro deles é totalmente diferente. Quem diria?!?”, disse ao chegar no Canadá, por enquanto o destino preferido pela maioria dos “grinders” norte-americanos.

Dan “jungleman12” Cates também tentou entrar no país vizinho, alguns dias antes, mas foi impedido devido a um problema burocrático. Porém menos de uma semana depois ele anunciou sua mudança para Portugal, onde irá morar com o amigo e nova sensação do online mundial, José “Girah” Macedo.  A casa, em Lisboa, também abriga outro imigrante da Black Friday: Haseeb “Dogisheads” Quereshi.

Além de Selbst e Cates, Ben “Sauce123” Sulsky, Phil “OMGClayAiken” Galfond, Brian “Stinger88” Hastings e Shaun Deeb estão entre os craques que já deram ou estão prestes a dar adeus a sua terra natal, para poder continuar trabalhando. Com mais de US$ 6 milhões em prémios em torneios online, Deeb ainda lamenta ter que deixar seu país.

“Não estou feliz com isso. E meio confuso quanto a como será o futuro do poker. Sempre pensei em morar fora de meu país, mas apenas por um período curto”, disse Deeb ao VegasInc. Quando perguntado quanto a possibilidade de ter que viver para sempre em terras estrangeiras ele foi categórico: “isso é uma loucura”.

Além de Canadá e Portugal, México e Costa Rica estão entre os destinos mais procurados pelos profissionais do online dos EUA, por fazerem parte da lista dos diversos países onde poker online é legalizado ou ao menos tolerado pela ausência de legislação proibitiva.


Veja mais:

Salas de Poker