Salas da Rede iPoker Expulsam Jogadores Vencedores

Por: 22/12/2009

IpokerOs jogadores da rede iPoker começaram a receber em seus emails uma notícia um tanto desagradável.

A partir de 2010, as salas da rede irão expulsar ou limitar os jogadores vencedores. Para a iPoker, estes são aqueles que geram mais de $500 em rake por mês.

A notícia faz parte de uma política que a rede impôs às suas salas, onde estas deverão ter mais jogadores perdedores do que vencedores.

Tal política visa punir salas que oferecem acordos de rakeback, o que não é permitido pela rede, atraindo assim jogadores vencedores.

Como conseqüência, tais salas vem expulsando os jogadores mais lucrativos, para com esta medida extrema, equilibrar o número de jogadores bons e ruins, e assim não serem expulsas da rede.

O problema foi ocasionado pelo excessivo número de jogadores que jogam por rakeback, o que resulta em um field cheio de jogadores regulares disputando os poucos jogadores ruins da rede.

Já não é novidade que a rede iPoker procura punir algumas salas com base de clientes irregular. Há alguns meses atrás, as salas Carlos Poker e NoiQ Poker foram expulsas da rede iPoker, por ter uma relação desigual entre os jogadores que fazem saques e depósitos. Financeiramente, é importante para a rede que as salas tenham mais jogadores que realizam depósitos do que saques.

Infelizmente, o modelo de fiscalização utilizado pela rede iPoker à suas salas é ineficiente, punindo jogadores que de maneira alguma infringiram regras, quando na verdade, deveria punir as salas de poker que infringem as regras internas da rede, e não permitir que estas repassem de forma alguma a punição para os jogadores que mais geram lucro para as salas.

A rede iPoker é a terceira maior rede de poker do mundo, com diversas salas de poker.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker