RUMOR: PokerStars Pode Comprar o Full Tilt

Por: 24/04/2012

Ele ainda disse que todos os jogadores terão seus fundos devolvidos e que ambos os sites retornarão suas operações normalmente nos Estados Unidos.

Como ele não citou qualquer fonte ou meio de confirmar a informação, e além disso este é o primeiro post do usuário no fórum, em situações normais este tópico seria considerado apenas uma piada e devidamente ignorado, mas duas personalidades mais influentes no meio deram o benefício da dúvida à informação.

Inicialmente, o tópico foi trancado por ser considerado apenas uma piada, mas o moderador NoahSD, bastante respeitado na mídia de poker como fundador do extinto blog de notícias Subject:Poker, destrancou o tópico ao ser contactado por suas antigas fontes dizendo que valeria a pena reabrir o tópico, o que ele fez.

Há também uma mensagem de Mike Haven, administrador do 2+2 que esteve na última reunião entre o PokerStars e os jogadores. Haven disse que, embora não possa confirmar a informação por causa do contrato de confidencialidade assinado na reunião, pode dizer que “um bem-vindo comunicado de imprensa pode ser emitido no futuro próximo.

Se isto é realmente apenas uma piada ou se há alguma veracidade nestas informações, ainda não é possível saber, e por  enquanto deve ser considerado somente um boato. Fique de olho no MaisEV para mais informações sobre o assunto.

ATUALIZAÇÃO: Alexandre Dreyfus, CEO do Chilipoker, disse há poucos minutos em seu twitter: “PokerStars comprou o Full Tilt por uma considerável quantia de US$750 milhões, incluindo acordo com o DOJ e o pagamento total dos jogadores (US$330 M). Estou impressionado.”

ATUALIZAÇÃO 2: O site iGaming France publicou no twitter que entrou em contato com Laurent Tapie, do Groupe Bernard Tapie. Ele não comentou sobre o assunto, mas disse que ainda hoje fará um comunicado.

No tweet seguinte, o iGaming France disse que Laurent Tapie confirmou que o acordo de compra do FTP junto ao Departamento de Justiça não foi concluído, e insinua que houve sabotagens.

ATUALIZAÇÃO 3: O site eGamingReview publicou no twitter: “GBT: ‘nossos esforços para obter a aprovação final do DOJ para adquirir os fundos do Full Tilt Poker chegaram ao fim sem sucesso.”

ATUALIZAÇÃO 4: O Grupo Bernard Tapie declarou hoje que não obteve sucesso em negociar junto ao DOJ a compra do Full Tilt. Leia aqui a declaração completa.

ATUALIZAÇÃO 5 (25/04) O conceituadíssimo site Wicked Chops Poker, votado como um dos mais influentes da indústria do poker, disse que várias de suas fontes confirmaram a compra, mas não informou mais detalhes.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker