Rubens Bueno Quer Mobilização dos Jogadores Para Aprovar Emenda

Por: 19/08/2011

no Projeto de Lei 57/2011,  de autoria do Deputado Federal Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR), disse que para que o projeto seja aprovado, é necessário que os jogadores se mobilizem.

“Acredito que o projeto tem uma boa chance de ser aprovado, mas para isso precisa de uma mobilização da sociedade, seja nas redes sociais, mandando email para os parlamentares ou até para o relator da comissão.”

O deputado afirma que apresentou a emenda porque acredita que antes proibir, os legisladores devem tomar conhecimento do que é o poker.

“Não acho que a atividade deva ser proibida sem nem ao menos se conversar sobre isso, sem saber o que é.”

Mesmo nunca tendo jogado, Rubens Bueno explicou porque teve interesse em pesquisar sobre o assunto.

“Eu nunca joguei, mas tenho amigos que jogam, e resolvi pesquisar. Descobri que é um jogo de habilidade, estratégia, matemática, e por isso não pode ser prejudicado por essa legislação.”

Quando questionado sobre o motivo de ter especificado apenas torneios e não o poker como um todo, ele disse que fez assim para facilitar a aprovação. “Se colocasse poker em geral, seria muito mais difícil aprovar a emenda. Fazendo assim torna mais fácil, e abre caminho para as outras modalidades.”

Para encerrar, ele disse que não há uma previsão para a votação do Projeto de Lei. “Não existe prazo para isso. Apenas o relator da comissão tem um prazo, mas que pode ser estendido.”

 

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker