Rolando No MaisEV – Artigo Sobre Variância

Por: 26/09/2008

Já em Poker Live, Slodera inicia uma polêmica discussão: até que ponto ser ético e honesto? Slodera nos conta segundo suas próprias palavras: “Certo momento eu estava com 350 reais, 3 fichas de 100 e 1 de 50, então resolvi trocar por fichas menores, e recorri a uma senhora que estava a minha esquerda e lhe dei uma ficha de 100 para ela trocar. Eis que ele me devolve 1 de 50 e 4 de 25.” O que ele deve fazer? O que você faria? Dê sua opinião.

Ainda em Poker Live, Cão propõe uma discussão sobre um heads-up de Annete “Annete_15” Obrestad contra a lenda viva do poker Doyle Brunson. Façam suas apostas. E finalmente em Poker em Geral, Victormm nos traz um interessante artigo: “Convivendo com a variância e suas downswings” onde ele explica dicas de como conviver com a pedra no sapato de todo jogador de poker, a variância. No artigo em questão ele ressalta a importância de não tiltar, manter atividades paralelas saudáveis e muito mais. Confira um trecho:

“Como todos jogadores de hoje em dia sabem, variância é algo inevitável, mesmo você sendo o melhor do mundo, você terá alguns dias de downswings (variância negativa).

E o que diferencia o jogador comum de um profissional? Saber conviver com a variância… Na minha opinião é isso que separa os medianos de profissionais, os que irão ganhar uma pequena renda extra e os que farão disso o seu sustento.

Não tiltando…

Pra mim o primeiro passo de se conviver com ela, é aprender a não tiltar, sim, talvez possa ser difícil para você corrigir isso no seu jogo, mas após corrigido, ou você tiltará muito pouco e saberá a hora de parar ou você simplesmente não tiltará mais. Alguns métodos para não botar sua emoção à frente do jogo é nesses momentos tentar(…)”

Confira aqui o restante do artigo.


Veja mais:

Salas de Poker