Rodrigo Loiola, do Flow Poker Team, Está Entre os 20 Brasileiros Mais Lucrativos de 2016

Por: 05/09/2016

Rodrigo Loiola teve grandes ganhos nos torneios de 2016

Rodrigo LoiolaRodrigo “rodloiola” Loiola, jogador do FLOW POKER TEAM, está na 19ª colocação entre os 20 brasileiros mais lucrativos de 2016 no ranking do Sharkscope. Ele chegou ao ranking enquanto participava do Desafio Grinders FLOW, programa no qual o time desafiou quatro jogadores a completar 2 mil torneios em julho.

Rodrigo alcançou números impressionantes nos 30 dias de julho: esteve em 55 mesas finais, cravou nove delas, jogou 2.040 torneios, obteve mais de 23 mil dólares de lucro sem big hits e um ROI de 86,1%. Ele é também o jogador número um de Goiás e o 26º do Brasil no último ano no ranking do PocketFives. Para ele, participar do Grinders FLOW foi “mais uma etapa para me tornar um dos melhores do Brasil”.

Em pouco mais de um ano e meio no time, soma mais de 117 mil dólares de lucro e quase 22 mil torneios jogados. Nos dois anos anos e meio de grind antes de entrar no FLOW, tinha pouco mais de 8.600 dólares de lucro e 13 mil torneios – são quase 109 mil dólares de lucro a mais e cerca de 10 mil jogos de diferença. O ROI total também deu um salto, de 13,9% antes do time para 26,9% depois.

Desde que entrou no FLOW, Rodrigo conquistou a sexta posição no Sunday Million – o que lhe rendeu sua maior premiação até hoje, mais de 44 mil dólares -, garantiu o quinto lugar no evento 43 do SCOOP 2016, fez heads-up de torneios como o Nightly $162 e FTs do $22 Double Deuce, Bounty Builder $215 e Bounty Builder $109, além de já ter cravado outros torneios regulares do Poker Stars, como vários The Bigs.

O desafio de seguir uma carreira da qual a maior parte das pessoas ao seu redor duvidava acendeu nele a vontade de provar que era capaz. Começou a jogar poker em 2012 e, em dezembro de 2014, entrou no FLOW, primeiro grande passo para sua profissionalização.

“O FLOW me ensinou a jogar de maneira mais racional, a ter mais paciência, a enxergar o poker a longo prazo e a lidar com diversas situações. Mudou a minha forma de pensar. Hoje posso dizer que sou outra pessoa depois do FLOW, realizado, satisfeito e com garra para chegar ao topo!”, afirma Rodrigo Loiola.

A paixão e seriedade com que lida com o poker faz com que ele evite ao máximo ficar sem jogar. Considera que volumar e assistir a profissionais jogando para procurar entender suas linhas de raciocínio são essenciais para evoluir como poker player. Seu grande objetivo é ser lucrativo nos maiores buy-ins do PokerStars, principalmente pelo que essa posição representa. “Não foco tanto em ganhar dinheiro, foco em ser muito bom. O melhor, pra mim, é saber que sou bom”.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

VEJA AQUI OS MELHORES SOFTWARES PARA TORNEIOS ONLINE.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker