Rio É Campeão do Brasileiro de Poker Por Equipes Nos Critérios de Desempate

Por: 26/07/2013

Foi um campeonato recheado de estrelas do poker nacional. Com onze estados e o Distrito Federal lutando pelo primeiro título do Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes, a equipe do Rio de Janeiro sagrou-se campeã num disputa acirradíssima contra o estado de Goiás.

Com seis sit ‘n go ocorrendo na segunda fase (cada um dando 20 pontos ao campeão, 12 ao segundo, 6 ao terceiro e 2 pontos para o quarto), as nove equipes sobreviventes tinham chances de conquistar o título.

Goiás, que havia começado o dia em quinto lugar com 39 pontos, começou a luta pelo campeonato com a vitória de João Bauer em uma mesa em que Christian Kruel (RJ) ficou em segundo. Diego Keep e Larissa Metran, ambos em quarto nas suas mesas, ajudaram a somar pontos preciosos e Ricardo Camargo venceu a sua mesa. A equipe goiana assumia a liderança com 89 pontos com Evandro Vitoy terminando em terceiro no seu sit.

Enquanto isso, Alexandre Riveiro ficou em terceiro e garantiu seis pontos para o Rio. No momento, o Rio de Janeiro tinha 69 pontos e Goiás somava 89, entretanto, restava a definição da disputa no heads up entre Nicolau Villa-Lobos (RJ) e Saulo Couto (PB). O RJ precisava da vitória para empatar em pontos com Goiás e se sagrar campeão pelos critérios de desempate, já que o RJ teve maior número de vitórias individuais durante o torneio.

A mão decisiva do campeonato ocorreu quando Nicolau com K9 e Saulo com 22 apostaram todas as fichas e o carioca encontrou um K no flop para selar o destino do troféu do primeiro rumo à terras cariocas. O Paraná, em terceiro, fechou o pódio do Campeonato.

Abaixo você confere a classificação final:

Campeão – Rio de Janeiro (89 pontos e com mais vitórias individuais)

2º – Goiás – 89 pontos

3º – Paraná – 74 pontos

4º – Minas Gerais – 69

5º – Paraíba – 64

6º – Santa Catarina – 61

7º – Rio Grande do Sul – 58

8º – Amazonas – 54

9º – Distrito Federal – 45

10º – Bahia – 31

11º – São Paulo – 28

12º – Pará –  13


Veja mais:

Salas de Poker