Resumo GPL Dias 17 e 18: Varridas nos HU da Semana; Darren Elias Perdeu e Bryn Kenney e Justin Bonomo Mitaram

Por: 13/05/2016

Darren Elias tomou 3 a 0, mas não foi o único.

Os duelos de heads-up da Global Poker League costumam ser disputados. As séries de três partidas geralmente  contam com duas vitórias para um lado, e uma para o outro. Mas não foi o que se viu nas disputas da sexta semana da série.

Podemos resumir como “varridas” os resultados dos heads-up da última quarta e quinta-feira. Grande parte dos jogos conheceram apenas um vencedor e, infelizmente para o São Paulo Metropolitans, Darren Elias, representante do time brasuca, não conseguiu somar nenhum ponto em seu duelo contra Jason Lavalle, do Montreal Nationals.

Jason Lavalle Domina Darren Elias.

Darren Elias até desfrutou de um bom início na partida inaugural e chegou a ter uma vantagem pouco maior que 2:1 contra Jason Lavalle. O “brasileiro” até poderia ter vencido o jogo ao colocar Jason em all-in, mas o A7 do jogador do Montreal Nationals segurou contra o KQ de Darren e o jogo voltou a ficar equilibrado.

Logo depois, um cooler, em que ambos foram all-in pré-flop, Darren com AK e Jason com AA, deixou Darren com menos de 10 big blinds e Jason fechou o jogo mãos depois.

Na segunda partida, Lavalle tomou a dianteira desde o início e, embora Darren tenha conseguido equilibrar os stacks já com os blinds grandes, um belo call do canadense o pôs em condições de fechar o jogo.

No jogo três, Darren teve novamente um bom início, mas foi incapaz de contar com a sorte para fechar o jogo. Seu QJ não conseguiu vencer o AK em um all-in pré-flop, e Jason ganhou momentum com a dobra. Depois, seu KQ venceu o KT de Darren e em mais uma mão dominada, AK contra A8, Jason fez três a zero e viu seu time levar todos os nove pontos da partida.

O resultado do duelo direto, já que o time de Montreal estava a apenas um ponto do Mets, foi péssimo para a equipe brasileira. O time que havia iniciado o dia na segunda posição, caiu para o quatro lugar na classificação. A boa notícia é que há uma boa vantagem para o Las Vegas Moneymakers, quinto colocado com 10 pontos atrás.

 

Bryn Kenney, Justin Bonomo e Fedor Holz mostram suas forças.

Jason Wheeler era o escolhido para representar o New York Rounders, mas o manager do time Bryn Kenney resolveu assumir o posto do seu protegido e brincou com a situação no Twitter.

 

Quando Jonathan Jeffe descobriu que seria eu a jogar contra ele.
Brincadeira ou não, o fato é que Kenney deu uma surra em Jonathan Jaffe, venceu as três partidas, mostrou que o Rounders é um dos times mais agressivos e fortes da GPL e manteve a equipe nova-iorquina na ponta.

Justin Bonomo encarou Randy nanonoko Lew na quarta-feira. O duelo prometia ser interessante, já que nanonoko apresentava um bom desempenho nas partidas de heads-up. Mas o jogador do Hong Kong Stars não teve chance contra Bonomo, perdeu os três jogos e teve que reconhecer a derrota no Twitter.

Fedor Holz havia começado a semana melhorando sua performance na GPL com um vice nos jogos 6-max. E no heads-up contra Jonathan Duhamel, o alemão levou a melhor. Ele dominou o primeiro jogo e um straight flush no river, no jogo dois pareceu mexer com Duhamel, que não conseguiu se recuperar e levou 3 a 0. O resultado foi bom para o Mets, que viu o time de Las Vegas também não somar pontos.

Mustapha Kanit e Lebedev Vencem.

Representante do Rome Emperors, Mustapha Kanit tinha como objetivo tirar a equipe romana da lanterna. Em um jogo equilibrado, o lasagnaaammm do online fez o que conseguiu e acabou vencendo o duelo por 2 a 1 e somando seis pontos importantes para os italianos.

Sergey Lebedev teve dificuldades contra Brian Rast, do Berlin Bears, e apesar de ver o adversário na frente em boa parte dos jogos, venceu por 2 a 1 e manteve o time de Moscow na ponta e como melhor time na classificação geral.

A Global Poker League retorna na próxima terça-feira com mais jogos 6-max. Abaixo, as classificações das conferências América e Eurásia.

classificação america

classificaçao eurasia

Curta a página do MaisEV no Facebook siga-nos no Twitter

 

VEJA AQUI OS PRINCIPAIS LIVROS DE ESTRATÉGIA PARA TORNEIOS


Veja mais:

Salas de Poker