Resumo GPL Dia 16 – João Bauer Folda Trinca e Vence Campeão do Mundo; Anatoly Filatov Tem Ótimo Desempenho

Por: 10/05/2016

Após ficar com quatro big blinds, João Bauer venceu partida da GPL.

O 16º dia da Global Poker League contou com várias surpresas. João teve belo início mas foi judiado pelo baralho no jogo 2. Martin Jacobson teve um bom desempenho, assim como o russo Anatoly Filatov, e Fedor Holz enfim conseguiu um bom resultado nos jogos 6-max.

João Surpreende e Vence Jogo Estrelado

O brasileiro João Bauer tinha uma missão difícil: encarar os melhores jogadores do planeta em um sit’n go 6-max. Quem é o melhor entre Jason Mercier, Fedor Holz, Martin Jacobson e Tony Gregg, todos com os principais títulos do poker no currículo?  Difícil dizer, mas alheio a isso, João se sobressaiu.

Logo no início, Bauer mostrou sua capacidade de leitura ao foldar uma trinca em um flop cheio de jogadores e ação (0:31:07).

Depois de ficar com apenas quatro big blinds, duas dobras colocaram João de volta ao jogo e uma jogada de sorte, quando seu 99 encontrou Mercier com TT em um all-in pré-flop e o jogador do Mets fez um flush, e João já contava com um bom stack.

O heads-up contra Jacobson começou com stacks equivalente, mas Bauer ocupou a liderança rapidamente e conseguiu fechar o jogo sem muita dificuldade.

Já no jogo 2, João não teve a mesma sorte. Após exercer pressão em Scott Ball e colocá-lo em all-in no turn com A9 no bordo A6J2, João foi surpreendido pelo gamble de Scott, que arriscou seu torneio com o mega draw KQ e foi recompensado com um flush no river.

bauer bad beat

A mão deixou Bauer com cerca de seis big blinds, e o brasuca foi eliminado em seguida.

A vitória de Jacobson na segunda partida foi ruim para o São Paulo Metropolitans, que ficou um ponto atrás do time de Montreal na classificação.

Falando no campeão do Main Event de 2014, Martin Jacobson mostrou porque é um dos melhores do mundo. O sueco do Montreal Nationals perdeu o primeiro jogo para Bauer, mas venceu Fedor Holz na segunda partida e somou 12 pontos dos 14 possíveis.

Outra surpresa foi o desempenho de Fedor Holz. O craque dos torneios high roller até então não havia conseguido ir além da terceira posição nos jogos 6-max, mas nesta terça-feira teve uma atuação mais condizente com a sua reputação. Na primeira partida ele foi terceiro colocado, e no segundo jogo conseguiu um segundo lugar, seu melhor resultado até então na GPL.

O forte time do New York Rounders segue liderando a Global Poker League, mas está tudo muito embolado na conferência americana. Apenas 13 pontos separam o primeiro do último colocado, e o líder tem apenas cinco pontos de vantagem para o quarto lugar, que garante passagem à próxima fase.

Abaixo, a classificação americana.

classificação america gpl

Filatov Mostra a Força de Moscow

Já na conferência Eurásia, Anatoly Filatov confirmou a força do Moscow Wolverines e fez a equipe saltar e disparar na liderança.

O vice na primeira partida e a vitória no jogo 2 somaram 12 pontos aos russos, que acumulam 76 pontos no total e sete vitórias na série, o maior número junto ao Paris Aviators. A diferença é que o time de Moscow tem 11 pontos de vantagem sobre os franceses, e dificilmente ficará fora dos quatro melhores, já que estão a 18 pontos de diferença do Hong Kong Stars, quarto colocado.

Quem também se destacou positivamente foi Sam Trickett, do London Royals, que venceu Anatoly no primeiro jogo e foi terceiro colocado no jogo 2, conquistando 10 dos 14 pontos possíveis do dia.

Celina Lin, do Hong Kong Stars, teve um aproveitamento de 50% com um segundo e um quarto lugar e garantiu o time de Hong Kong entre os quatro.

A grande decepção ficou por conta de Fabrice Soulier, manager do Paris Aviators. Eliminado em sexto em ambas as partidas, Fabrice não somou nenhum ponto, mas graças ao bom desempenho prévio de sua equipe o time de Parissegue bem colocado e é o vice-líder. Ter gordura para queimar também é importante.

Abaixo, você confere a classificação da conferência Eurásia.

eurasia gpl classificao

 

Curta a página do MaisEV no Facebook siga-nos no Twitter

 

O ICMIZER É UM DOS MELHORES SOFTWARES PARA JOGAR SIT’N GO’S.


Veja mais:

Salas de Poker