Resumo Dia 3 GPL – Marchese na Zueira e Jacobson Ownado

Por: 07/04/2016

Tom Marchese aplicou um blefe de tempo em Anthony Zinno.

marchese zueiro 450 2

O terceiro dia da Global Poker League teve momentos interessantes. Claro, ninguém entreteu tanto quanto jungleman12 ontem, mas tivemos belos jogos entre Darren Elias e Olivier Busquet, e no final fomos presenteados com uma zueira de Tom Marchese. Aliás, se você não sabe como foi o jogo entre Darren e Olivier, clique aqui e veja como foi a interessante partida.

Marchese à la HUEBR

O jogo entre Anthony Zinno, do Las Vegas Moneymakers e Tom Marchese, do New York Rounders foi lento. Muito lento. Se o receio era de que Byron Kaverman – conhecido pela lentidão – poderia se atrapalhar por conta do relógio nos jogos online, o candidato mais provável à trapalhada passou a ser Zinno. No segundo jogo ele chegou a ficar a poucos segundos de esgotar o tempo e ser colocado em “hot seat”, quando o jogador tem apenas 2 segundos para realizar qualquer ação. Vale lembrar que os jogadores começam com 18 minutos de tempo individual para todo o heads-up.

Zinno confessou ser sua primeira vez frente a uma webcam e buscou agradar os espectadores. Comentou suas jogadas e mostrou simpatia. Mas nada disso evitou dele ser ownado por Marchese, que ganhou o primeiro jogo com facilidade.

No segundo duelo, Zinno ficou perto da vitória ao deixar Tom com pouco mais de 10 big blinds, mas o craque foi capaz de uma  virada impressionante e marcou 2 a 0 para o time de New York.

Já na terceira partida, Tom se viu em uma difícil situação quando mostrou muita agressividade segurando coisa nenhuma. Nos blinds 400/800 ante 80, Zinno com 65K e Marchese com 35K, o líder aumentou para 1.600 no SB segurando KQ. Tom reagiu com uma 3-bet para 4.800 com a fortíssima mão 32. Call e o flop QJ3 é aberto, dando o menor par para Marchese e top pair para Zinno. O agressor segue com a c-bet de 4.000 e após o call aparece o turn A. Marchese segue acelerando e aposta 12.400. Zinno suspira, pensa, e um minuto depois paga para ver o river 6. Com apenas 15K de fichas restantes, em um pote de 42K Tom não sabe o que fazer, até que decide: “vou dar uma volta e daqui a quatro minutos eu shovo” (foto acima). Comentaristas e espectadores caem na gargalhada. Zinno fica confuso com o que pode estar acontecendo: “acho que se ele shovar deve esperar que eu pague”. Minutos depois, Marchese reaprece com uma caneca na mão. E aperta o botão all-in. Zinno coloca a mão no queixo, 10 segundos. Delibera, 20 segundos. Pensa mais, 30 segundos. Até que larga a mão. O chat vai à loucura, Marchese comemora e mostra a mão e Zinno dá risada. Após o fim da partida, Zinno disse o que achou da artimanha: “foi brilhante”.

O jogo acabou vencido por Zinno, mas isso não é importante. No vídeo no final da matéria você pode ver o duelo e a mão, que inicia em 06:32:22.

tom marchese zueiro gpl

Alegria não é ter US$ 13 milhões na conta, mas sim tirar uma com o adversário.

RÁPIDO E AGRESSIVO DUELO SUECO

Se você acompanha o MaisEV sabe que gostamos dos jogadores suecos. Eles dominam o ranking mundial online e têm alguns dos melhores jogadores de cash do planeta, sendo Viktor “Isildur1” Blom o maior expoente. Há algo no Nescau dessas crianças nórdicas.

O que é não sabemos, mas um dos ingredientes é agressividade. Martin Jacobson, do San Francisco Rush e Anton Wigg, do Montreal National são amigos. E com a amizade vem a proximidade e o conhecimento do jogo do outro. Todo e qualquer pote foi disputado, e eles proporcionaram um belo duelo.

Entretanto, Wigg, o “antesvante” do PokerStars, precisou de apenas 14 mãos para vencer os jogos 1 e 2. No terceiro, Jacobson derrotou o amigo em 10 rodadas do botão. Rápidos e agressivos esses suecos. O jogo entre eles começa em 02:31:25.

Já o saldo da rodada foi ruim para o São Paulo Metropolitans, que caiu do quarto para o quinto lugar. Porém, esta foi a primeira das oito semanas online, e nada impede que o time brasuca assuma a liderança na semana que vem.

CLASSIFICAÇÃO CONFERÊNCIA AMÉRICA

 classificação america dia 3

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

JOGUE COMO OS PROFISSIONAIS COM OS LIVROS DA LOJA MAISEV.

 


Veja mais:

Salas de Poker