Projeto de Lei em Nevada Quer Punir Stake na WSOP com Multa e 6 Anos de Prisão

Por: 27/01/2015

Lei quer proibir staking em Nevada. Ação “acabaria” com a WSOP.

Se a lei entrar em vigor, pode ser o fim da WSOP como a conhecemos.

Um projeto de lei apresentado em Nevada quer acabar com os stakings (o ato de financiar um jogador e receber uma porcentagem do lucro) em sites de apostas esportivas e torneios de poker realizados no estado.

“É ilegal receber de uma pessoa, direta ou indiretamente, qualquer compensação, recompensa, porcentagem ou parte do dinheiro de um jogador […] resultante de uma aposta”, diz a medida, que visa coibir a lavagem de dinheiro que ocorreria através de stakings.

Ainda que alguns especialistas afirmem que o projeto de lei só entraria em vigor em um longo prazo, e que a projetos semelhantes são apresentados com frequência sem receber nenhuma atenção, caso a proposta venha a ser implementada, o impacto na WSOP seria enorme.

A pena para quem descumprir a determinação é uma multa de US$ 5.000 e até 6 anos de prisão, e mesmo que em um nível local seja difícil fiscalizar o stake, a Receita poderia atuar em um nível federal, já que os jogadores devem pagar taxas sobre o valor ganho.wsop legal

Torneios como o The Big One For One Drop, com entrada de US$ 1 milhão, seriam os primeiros a ser riscados da grade, já que apenas uma meia dúzia de magnatas paga o buy-in integral. O Main Event também veria o grande field enxugar consideravelmente, pois a maioria dos jogadores vende parte da ação.

É torcer para que a iniciativa encontre algum empecilho e não vá adiante.

 

 Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Conheça aqui os melhores livros que podem levar você à WSOP.


Veja mais:

Salas de Poker