Problemas no Fim de Semana no PokerStars Podem Ter Sido Causados Por Ataque DDoS

Por: 13/04/2015

PokerStars teve problemas de conexão de conexão desde a última sexta-feira.

Uma problema técnico de grande amplitude prejudicou o desenvolvimento de vários jogos no PokerStars durante o fim de semana.

Já na tarde de sexta-feira, vários usuários do fórum MaisEV relataram incômodo com o ocorrido. Travamentos, desconexões e tempo de ação esgotado foram alguns dos problemas citados e que permaneceram durante todo o dia.

Lee Jones, Gerente de Comunicações do PokerStars, chegou a anunciar através do seu Twitter, no sábado, que os problemas haviam sido contornados. Entretanto, logo em seguida jogadores voltaram a reportar uma forte lentidão que resultava em desconexão.

No domingo pela manhã o PokerStars informou que os torneios da grade dominical estavam mantidos, e só então o serviço foi normalizado.

PokerStars DDoS

Vários usuários cogitaram a hipótese da sala ter sido vítima de um ataque DDoS (distributed denial of service, em inglês), onde um alto fluxo de dados inviabiliza a comunicação com os servidores. Várias salas foram vítima da ação recentemente, entre elas a Winning Poker Network, rede Merge e Party Poker. O PokerStars não justificou a falha técnica.

MAIS: Equity Poker Network e Merge São Vítimas de Ataque DDoS Novamente

Com o erro nas mesas de torneios e sit’n go, muitos usuários decidiram arriscar a sorte em mesas zoom de cash games, fazendo o tráfego destas aumentar consideravelmente.

Os torneios e sits não foram reiniciados e os jogadores foram reembolsados a partir de ICM.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Entenda os cálculos de ICM com softwares como o ICMIZER.


Veja mais:

Salas de Poker