PokerStars Junta Xadrez a Poker em Torneio no UKIPT

Por: 04/09/2014

Jogadores poderão ter stack inicial maior se provarem habilidade com peões em torneio promovido pelo PokerStars.

Ambos são conhecidos como esportes da mente, então por que não juntar os dois jogos em um só torneio?

Esta foi a ideia do PokerStars, que decidiu, mais uma vez, inovar e organizar um torneio em que os jogadores precisam demonstrar habilidades em ambos os jogos.

Todos os participantes terão oportunidade de iniciar o torneio de poker com um stack maior a partir das suas habilidades no tabuleiro. Cada jogador disputará cinco partidas de xadrez no formato blitz (em que cada participante tem sete minutos para derrotar o oponente com um cheque-mate ou fazê-lo esgotar o tempo). Para cada vitória, 1.000 fichas serão adicionadas ao seu stack inicial, permitindo que o jogador que ganhe as cinco partidas comece com 13.000 fichas, ao invés das 8.000 iniciais. Já o empate vale 500 fichas para cada um.

Então será a vez dos enxadristas demonstrarem suas habilidade no torneio de No-Limit Hold’em, que será disputado no formato hyper-turbo, com blinds de 15 minutos. Pouco tempo para tomar decisões nos tabuleiros e nas mesas. O buy-in é de £210.

O Combined Chess and Poker Event ocorrerá dia 3 de outubro na Villa Mariana, na Ilha de Man, onde ocorrerá a série de torneios do UK and Ireland Poker Tour (UKIPT) e pegará carona no PokerStars IoM International Chess Tournament.

Alguns grandes nomes (de ambos os esportes), já estão garantidos, como Maxime Vachier Lagrave, Mickey Adams Almira Skripchenko e Laurent Fressinet. Os Supernova Elite Radoslaw “radoom” Jedynak e Simon Ansell também estarão presentes.

Eduardo Marra PokerStarsO Brasil também conta com grandes nomes em ambos esportes. O blogueiro do MaisEV Eduardo Marra (ao lado), Fernando “fviana” Viana e Rafael “GM_VALTER” Moraes, são algumas feras respeitadas em ambas comunidades.

VEJA MAIS: Rafael Moraes É Campeão do $1.050 Super Tuesday

Questionamos Eduardo Marra, Mestre FIDE, sobre a iniciativa, e ele se mostrou amplamente favorável: “A mistura de dois jogos de raciocínio é sensacional. Pode ser o começo de uma nova era e um novo esporte da moda, além de que seria muito bom para o xadrez, que anda em baixa”.

Entretanto, a estrutura talvez tenha que ser refinada: “Só poderia ser dado um peso maior ao xadrez, já que de 8.000 para 13.000 fichas é pouca diferença”, adverte Eduardo, algo que também é notado pelo Supernova Elite e Grão-Mestre Jedynak Radoslaw: “Um forte jogador de poker pode perder os cinco jogos de xadrez, encarar um coin flip, dobrar, e ter mais fichas que qualquer Grão-Mestre”.

E você, gostou da inovação do PokerStars?

 

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

A Loja MaisEV oferece os melhores livros de estratégia e os melhores softwares de poker.


Veja mais:

Salas de Poker