PokerStars Volta aos Estados Unidos

Por: 01/10/2015

PokerStars enfim consegue a licença para operar em New Jersey.

Em 15 de abril de 2011, o poker online ficava proibido nos Estados Unidos. Jogadores eram impedidos de acessar os softwares e direcionados à páginas com avisos do FBI. Era simplesmente impossível jogar poker online no território americano. Agora, pouco mais de quatro anos depois, a entrada da principal sala de poker online no mercado de New Jersey marca um novo tempo no poker online no país que difundiu o jogo.

Nesse ínterim, ocorreu de tudo: jogadores tiveram suas contas bloqueadas, o Full Tilt – então comandado por Howard Lederer e Ray Bittar – deu calote nos jogadores, a Amaya comprou o PokerStars e o Full Tilt e assim pagou as dívidas aos jogadores, Isai Scheinberg, mítico fundador do PokerStars foi “obrigado” a vender a empresa após ser condenado a prisão nos Estados Unidos por uma série de crimes fiscais e financeiros, e o poker online ressurgiu no país, com salas operando em Nevada, New Jersey e Delaware. Mas não havia sombra do PokerStars nos EUA.

A cicatriz deixada pelo Full Tilt com a má conduta após a Black Friday era um dos grandes empecilhos. A sala teve que se adaptar. E agora o DGE (Division of Gaming Enforcement) de New Jersey, órgão que regula os jogos, parece enfim ter acenado com a oportunidade da sala voltar a operação.

A notícia foi divulgada no blog corporativo da Amaya. “Estamos muito gratos em adicionar New Jersey à longa lista de mercados regulados”, disse David Baazov, CEO da companhia, em nota, e prosseguiu “Gostaria de agradecer ao DGE pela sua extensa e justa análise do nosso negócio. Estamos ansiosos em levar nossas populares marcas, tecnologia inovadora, marketing diferenciado e segurança de nível mundial ao mercado de jogos online de New Jersey. Daremos detalhes do nosso lançamento em breve”.

A novidade foi celebrada por jogadores. Greg Merson, através do seu Twitter, disse: “Querido PokerStars. Nós aqui em New Jersey queremos te receber de braços abertos”. Liv Boeree também usou a plataforma para comemorar “Uau, o PokerStars foi aprovado com a licença para operar em New Jersey. De volta aos EUA!”, e André Akkari usou seu blog para escrever um longo texto: “Parabéns a todos os americanos, parabéns aos meus grandes amigos do PokerStars, parabéns aos brasileiros que vivem nos Estados Unidos. O país onde vocês moram não dá ponto sem nó!”

Como disse Baazov, detalhes do lançamento da operação da sala em New Jersey serão divulgados em breve. Entretanto, é sabido que o Full Tilt já conta com um aplicativo desenvolvido para jogos a dinheiro real em New Jersey, conforme você pode ler na notícia abaixo.

É esperado que a primeira mão a dinheiro real seja jogada ainda este ano.

Se você ainda não tem conta no PokerStars, aproveite e abra a sua. A sala oferece um bônus de $20 na hora com depósitos a partir de $20. Clique aqui e saiba mais.

MAIS: FULL TILT DEIXA VAZAR APP DE DINHEIRO REAL EM NEW JERSEY

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

Conheça os melhores softwares para jogar no PokerStars.


Veja mais:

Salas de Poker