PokerStars Reverte Política Sobre Satélites de FPP

Por: 21/07/2014

Jogadores do PokerStars seguirão podendo cancelar registro em torneios com vagas a partir de satélites FPP.

Após anunciar que os jogadores não poderiam mais cancelar a inscrição em torneios a partir de satélites com buy-in em FPP’s (Frequent Player Points), o PokerStars resolveu suspender a mudança.

A razão em adotar a política era “garantir que os satélites cumprissem seu papel, que é ajudar jogadores a se classificarem para torneios que, sem eles, não conseguiriam disputar”, segundo afirmou um representante do site. A decisão foi tomada por muitos usuários utilizarem os satélites como plataforma de lucro. Ao conseguir o buy-in para torneios através dos satélites, o vencedor cancelava a inscrição e vendia os T$ (Tournamente Dollars) por até 99% do valor.

“Agora estamos mudando essa postura. A partir de segunda-feira, 21 de julho, os ganhadores de satélites com buy-in em FPP’s poderão cancelar a inscrição do torneio”, complementou o representante.

Um bug no cliente móvel da sala utilizado para jogos via smartphones e tablets foi um dos responsáveis pelo retorno à antiga política. Ele não exibia um aviso que os jogadores não seriam hábeis em cancelar a inscrição para o torneio.

Também foi levado em conta a repercussão negativa que a mudança teve na comunidade. Com muitos jogadores regulares desses satélites, utilizando estes para conseguir uma taxa de conversão de FPP’s próxima à obtida pelos usuários com status Supernova, a modificação foi responsável pelo esvaziamento do fluxo de jogadores dessa modalidade. A nova alternativa também impactou negativamente no valor das recompensas VIPs.

Embora o PokerStars tenha voltado atrás na decisão, é aguardado que uma nova política similar seja adotada ano que vem.

PokerStars FPP Satelites

 Para nossa alegria: Jogadores continuam a faturar US$ através de satélites.

 

Confira várias camisetas com temática de poker na Loja MaisEV.


Veja mais:

Salas de Poker