PokerStars Pode Proibir Vários Softwares Secundários

Por: 16/06/2015

Decisão do PokerStars pode afetar add-ons do Holdem Manager e vários outros programas.

A lista é ampla. Holdem Manager, Poker Stove, ICMIZER, Sit’N Wizard, são alguns dos softwares mais usados por jogadores de poker. E uma boa parte deles (não todos), podem entrar para a lista negra do PokerStars.

A informação foi dada por Steve, representante da sala no fórum americano 2+2. Segundo ele, o PokerStars foi contatado por um desenvolvedor com um novo produto questionando se o programa seria aceitável. O software apresentaria uma grande tabela de estatísticas possíveis de prever a grande maioria, senão a completude, de todas as tomadas de decisão pré-flop. O PokerStars informou que, de acordo com as regras atuais, o software poderia ser utilizado por usuários da sala, mas que a direção está revendo as regras referentes a softwares secundários.

Hoje, a sala autoriza “programas que estabelecem perfis dos seus oponentes, utilizando apenas informação acumulada durante os seus próprios jogos” e “programas e serviços que auxiliem na análise do seu jogo, mas que não ofereçam ou não possam ser configurados para oferecer conselhos dinâmicos de jogo em tempo real”. Aí se incluem o Holdem Manager, PokerTracker, Poker Stove, ICMIZER e vários outros.

Entretanto, a regra pode ser modificada para “são proibidos: qualquer ferramenta ou material de referência que ofereça comentário ou conselho além de um nível básico, tais como tabelas de mãos inciais baseadas em stacks, árvores de decisão ou displays de heads-up que mudam de acordo com a ação do jogador ou valor das cartas”

Se a mudança for efetivada, softwares como FlopZilla, Poker Stove, os add-nos do Holdem Manager NoteCaddy e Leak Buster estarão proibidos.

O PokerStars questionou os jogadores do fórum para saber o que eles pensam da proposta e informou que a decisão final será baseada não na aprovação ou reprovação da maioria, mas sim nas razões expostas para proibir ou permitir o uso dos softwares.

E você, acha boa a iniciativa do PokerStars ou acha que o site não deveria mexer no assunto?

poker stove

Poker Stove seria um dos softwares não mais aceitos. 

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Aqui há uma grande variedade de softwares que são aceitos em todas as salas de poker online.


Veja mais:

Salas de Poker