PokerStars Tomará Medidas Contra Aplicativos Seat Script

Por: 12/11/2014

Prática disseminada no PokerStars está com os dias contados.

Para jogadores profissionais a ferramenta é uma mão na roda. Para fishs é o pesadelo. E para o PokerStars significa menos dinheiro no bolso.

Motivo de discussão já há algum tempo, os aplicativos seat scripts permitem que jogadores encontrem mesas lucrativas de forma rápida e fácil, e agora o PokerStars anunciou que tomará medidas afim de coibir o uso em seu software.

Ainda sem data defininda, mas estimado para “muito em breve”, uma das ações da sala líder em tráfego no poker online será limitar a reserva de assentos. Serão permitidas três reservas em em período de seis horas, e caso o jogador ultrapasse o limite só poderá reservar um novo assento seis horas depois da quarta tentativa.

“Esperamos que essa medida acabe com o cenário de “mesas trancadas”, resultado do uso desses aplicativos, onde jogadores reservam lugares e não jogam uma única mão”, disse o VIP Manager da companhia em um tópico no TwoPlusTwo.

 

Como Funcionam

PokerStars seat Scrpit

Os seat scripts “scaneiam” o lobby do PokerStars a procura de jogadores fracos. Ao localizar uma possível vítima, o programa automaticamente reserva o melhor assento possível em relação ao fish, geralmente o diretamente à esquerda.

Outra funcionalidade é reservar lugares em mesas vazias para “chamar” fishs. Como o jogadores tem 45 segundos para decidir que stack levar à mesa, muitas vezes, como disse o Manager do PokerStars, algumas mesas ficam “trancadas”, em virtude de vários jogadores utilizarem a tática.

O vídeo abaixo, de dois minutos, ilustra com precisão o quão prejudicial são essas ferramentas para o PokerStars. Acelerado, o vídeo mostra 15 minutos em duas mesas de cash games sem nenhuma ação, somente com múltiplos scripts reservando e abandonando assentos.

Fica evidente a mudança de discurso do PokerStars, talvez outro efeito da compra da companhia pela Amaya. Alvo de discussões há algum tempo, o PokerStars afirmava que “comportamentos predatórios”, como os realizados por aplicativos seat script, poderiam ser realizado com ou sem a ajuda dos programas.

O campeão do Main Event da WSOP de 2012 Greg Merson tem sido um dos maiores críticos à permissividade de programas do tipo, chegando a afirmar que o PokerStars estava sendo conivente com o uso das ferramentas. Agora, ele deve ter gostado da decisão da sala.

VEJA MAIS: Greg Merson Critica PokerStars Por Aceitar Softwares “Seat Script”

Veja abaixo o impacto causado por seat scripts:

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

A Loja MaisEV oferece softwares como Holdem Manager e ICMizer, essenciais para você aumentar seus lucros.


Veja mais:

Salas de Poker