PokerStars Lançará Heads-Up Zoom Em Dezembro

Por: 14/11/2013

Uma das formas encontradas pelo PokerStars para evitar o bumhunting foi o lançamento de mesas heads-up em modo Zoom, medida que será adotada a partir do mês que vêm.

Esta é uma das primeiras medidas para acabar com a prática de bumhunting, que ocorre quando um jogador senta-se em uma mesa de heads-up e fica à espera de jogadores recreativos, evitando o confronto com bons jogadores.

A “caça” aos jogadores recreativos resulta em um lobby com muitas mesas abertas, mas sem jogos acontecendo, e afasta o jogador ocasional da sala, uma vez que ele acaba sempre por enfrentar jogadores profissionais.

As mesas Zoom evitam a separação entre amadores e profissionais, já que todos os jogadores estão incluídos em um grupo de um determinado limite, jogando apenas uma mão por vez contra um jogador, para enfrentar um novo oponente na mão seguinte, também obrigando os profissionais a se enfrentarem.

Redes como a iPoker e a Microgaming também já adotaram medidas para coibir a perseguição aos jogadores recreativos. A primeira criou um sistema que monitora a jogadores inativos sentados em várias mesas, e a Microgaming foi ainda mais longe, transformando todas as mesas heads-up pela na variante de fast-fold, o Blaze.

A partir do ano que vem, mais medidas devem ser adotadas para tornar os jogos de heads-up mais atraentes aos jogadores recreativos e terminar com o bumhunting.

Saiba Mais: PokerStars Busca Solução Para Jogos Heads-up.

 

Na Loja MaisEV você encontra livros, softwares e acessórios para jogar poker.


Veja mais:

Salas de Poker