PokerStars e Thiago Camilo no Desafio Das Estrelas

Por: 01/12/2008

Thiago CamiloA 4º edição do Desafio Internacional das Estrelas, reuniu em Florianópolis/SC os maiores nomes do automobilismo mundial. Participaram do evento pilotos como Felipe Massa, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Nelsinho Piquet, Antonio Pizzonia, Cacá Bueno, Thiago Camilo, entre outros. O Desafio também contou com a ilustre presença do heptacampeão mundial de F1, Michael Schumacher.

Thiago Camilo conseguiu uma ótima 3ª colocação na primeira bateria e o 6º lugar na classificação final, superando o alemão Michael Schumacher, que ficou em 4º lugar na primeira bateria e 8º lugar na classificação final. À frente de Camilo ficaram Lucas Di Grassi e Rubens Barrichelo, que disputam uma vaga de titular na equipe de F1 Honda, em 2009.

O vice-campeão mundial de Fórmula 1, Felipe Massa, foi o principal organizador do evento e venceu a 2ª bateria mas ficou em 3º lugar na classificação final do Desafio. O grande vencedor do Desafio foi Rubens Barrichelo, que venceu a primeira bateria e na soma total de pontos foi o melhor, com 36 pontos. Lucas Di Grassi teve 31 pontos, ficando com a 2ª colocação.

Em entrevista ao canal SporTV, Felipe Massa falou sobre o evento. Segundo ele, “é um espetáculo, uma ação de solidariedade que não tem preço. Conseguimos fazer o melhor para Santa Catarina, para Florianópolis, que é uma cidade sensacional. Unimos a torcida, o espetáculo, à causa do momento triste do Estado”.

O evento teve transmissão ao vivo na TV Globo no programa Esporte Espetacular e nos canais SportTV e Euro Sport que, transmitiu o evento para toda Europa.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker