PokerStars e Outros Sites Restringem Jogadores Franceses

Por: 29/06/2010

“Todo o dinheiro nas contas do PokerStars está 100% seguro e disponível para saque. Você pode sacar agora se preferir.” É o que dizia um pop-up que os franceses viram ao abrir o software do PokerStars.

Aqueles que desejarem continuar jogando no PokerStars devem fazê-lo através do site PokerStars.fr, similar ao site italiano da empresa, que restringe os jogadores do país a uma rede própria, apenas com jogadores franceses.

Com isso, além de não poder enfrentar jogadores de outras nacionalidades nas mesas de cash games, os franceses também não poderão participar de grandes torneios como Sunday Million, SCOOP, WCOOP e outros.

Assim como o PokerStars, outros sites já tiveram sua licença aprovada para operar em território francês, com novos redes como PartyPoker.fr, Everest Poker.fr e Chili Poker.fr.

Já outros sites como Full Tilt Poker e Titan Poker esperam a aprovação de sua licença. No Full Tilt, os franceses ainda podem jogar, mas novos depósitos foram bloqueados.

Por enquanto, as versões francesas do PokerStars e do PartyPoker permitem apenas jogos com dinheiro fictício, ou play money. Espera-se que jogos com dinheiro real sejam permitidos a partir da data de hoje no PokerStars, quando a licença deve entrar em vigor.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker