PokerStars Divulga Mapa de Crescimento Global do Poker, Brasil Tem Aumento Constante

Por: 13/07/2013

Até 2006 cinco bilhões de mãos tinham sido distribuídas no PokerStars. Sete anos depois, esses cinco bilhões viraram 100.

Para ilustrar o fenômeno o PokerStars divulgou um mapa de crescimento mundial do poker, onde Brasil, Espanha, Rússia e outros países do leste europeu apresentam o maior destaque.

Ainda na carona do “efeito Moneymaker”, Estados Unidos e Canadá cresciam vertiginosamente em 2006, para depois apresentar um crescimento tímido nos anos seguintes. Inglaterra, Suécia, Noruega, Alemanha e Austrália também cresciam muito no mesmo ano.

Na América do Sul, não deixa de ser surpreendente notar que Bolívia, Paraguai, Uruguai, Equador e as Guianas apresentavam o maior crescimento do continente. Entretanto, essa eclosão não se sustentou nos anos seguintes e o mercado sul americano foi dominado por brasileiros, argentinos, chilenos, peruanos e colombianos até 2010. Atualmente a ascensão na região é pequena, tendo o Brasil como líder do mercado latino americano.

No continente europeu, a Espanha apresentou um grande aumento de jogadores desde 2007, assim como França, Polônia, República Checa, Ucrânia, Bielorrússia, Bulgária, Romênia e Hungria. A Itália também apresentou uma taxa de crescimento significativo entre 2007 e 2010.

Os países da África, Oriente Médio e Ásia sempre apresentaram desenvolvimento discreto, com exceção de Taiwan, que desde 2007 vive um incremento no número de jogadores.

O cenário atual mostra a China como a principal origem de novos jogadores. Os países do leste europeu, junto com a Suécia, também são responsáveis pelo fluxo de novos amantes do jogo.

Veja o mapa abaixo ou clique na imagem:



Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker