PokerStars Dá Nova Opção na Compra de Fichas

Por: 11/11/2009

PokerstarsO PokerStars está trazendo uma mudança que pode revolucionar todo um sistema financeiro de compra e venda de fichas ligado ao poker.

Prestando atenção a algumas regras, você poderá comprar suas fichas no PokerStars em moeda nacional, que será convertida em USD, através de um boleto bancário.

O que você precisa é entrar no site e acessar a seção “comprar fichas”, selecionando a opção “boleto bancário” e clicando em “depositar”.

Quando a página desta opção abrir, você vai digitar a quantia que deseja depositar e então clicar no botão “enviar”.

A página redirecionada vai abrir requisitando do comprador o número de seu CPF, liberando assim a impressão do boleto já preenchido, que poderá ser pago em qualquer banco.

O boleto emitido tem validade de 30 dias e em caso de caducar basta apenas emitir um novo boleto.
A compra de créditos em USD utilizando o boleto bancário, terá algumas restrições.

O valor máximo de cada fatura é de $500 por transação. O limite aceito no site no período de 24 horas é de $600, portanto se você quiser depositar esta quantia terá de emitir mais de um boleto.

Aqui vai um resumo das regras para você se organizar e não perder tempo com ações não efetivas:

– a compra mínima é de $10;
– a quantia máxima de compra dentro de 24 horas é de $600;
– a quantia máxima dentro de 7 dias é de $1500;
– a quantia máxima dentro de 30 dias é de $2000.

Fora desses parâmetros as coisas não funcionarão, portanto o comprador terá de agendar-se financeiramente.

É preciso ter sempre em mente que haverá um conversão de moeda, e onde isso acontece existem as questões do câmbio a se considerar.

O PokerStars creditará em sua conta o valor recebido após a confirmação do mesmo, apenas note que isso poderá levar até 5 dias para se concretizar.

Nesse âmbito é que você precisa tomar cuidado, por que para executar todo o procedimento dentro das regras impostas pelo site, você deve levar em conta as flutuações do câmbio.

Sem tomar cuidado com esse quesito, você poderá acabar depositando valores maiores ou menores do que os limites mínimos e máximos permitidos, somente pela flutuação do câmbio.

A emissão e utilização do boleto bancário e conversão de valores não irão implicar no pagamento de nenhum custo adicional e o PokerStars se responsabilizará em caso de cobranças feitas pelos bancos.

Em relação a conversão cambial o PokerStars utilizará as taxas da Reuters.

A questão toda agora reside nas implicações dessa notícia “tsunami” pro mundo de poker.

A dimensão desse anúncio do PokerStars envolve patrimônio dos jogadores, que até então conviviam com uma cotação específica do dólar para compra e venda de créditos, envolve a questão jurídica de utilizar oficialmente seu CPF nessa transação, que até onde se sabe não tem uma definição legal, envolve a facilitação da compra de fichas para os que compreendem como esse sistema costuma funcionar, mas também para os totalmente leigos na questão.

Como vemos, há muito a se discutir e analisar, antes de se definir até que ponto as coisas serão benéficas ou em que momento poderão se tornar prejudiciais.


Veja mais:

Salas de Poker