PokerStars Consulta Jogadores Sobre Baralhos de 4 Cores no EPT

Por: 19/08/2016

Pergunta do EPT no Twitter gerou polêmica entre os jogadores do circuito

Na semana passada, uma simples pergunta dos organizadores do European Poker Tour (EPT) no Twitter causou certo alvoroço entre os jogadores.

A mensagem perguntava se alguém gostaria que baralhos de quatro cores fossem utilizados no EPT Barcelona, que está acontecendo nesta semana em Barcelona.

A resposta dos jogadores foi variada, com profissionais do online a favor da mudança, enquanto aqueles mais acostumados com as cartas tradicionais, como Steve O’Dwyer, categoricamente contra.

Segundo O’Dwyer, a utilização de baralhos de quatro cores tornaria mais fácil que as cartas fossem identificadas na mão dos jogadores por engano.

“Sou completamente contrário a usar baralhos de quatro cores em eventos ao vivo porque compromete a integridade do jogo ao expor cartas por causa de dealers atrapalhados ou jogadores sem consideração.”

Já o neozelandês David Yan, profisisional do online, se pronunciou a favor da introdução deste tipo de baralhos, mas também deu conselhos ao EPT.

“Vocês não vão conseguir agradar a maioria agora, as pessoas precisam primeiro se acostumar com esse tipo de baralho para poder escolher”, disse ele.

Pessoalmente, eu quero que baralhos de quatro cores sejam usados com o tempo por razões similares às do online. É mais fácil ver os naipes. Especialmente quando a iluminação não é muito boa, não é muito fácil ver as cartas e naipes.”

Baralhos de quatro cores já foram utilizados em eventos paralelos durante o EPT Malta no ano passado, mas não se sabe sobre se houve aceitação dos jogadores na época.

Este tipo de baralho é o favorito dos jogadores online, justamente por facilitar a identificação dos naipes. Apesar disso, não são exclusividade do online e ou do EPT, já que o Baralho MaisEV é o único de quatro cores do Brasil, e você pode adquirir por apenas R$ 29.90!

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

VISITE A LOJA MAISEV E CONHEÇA NOSSO BARALHO DE 4 CORES! 

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker