PokerStars Consegue a Patente e a Exclusividade do Zoom Poker

Por: 12/05/2014

Com o Zoom Poker e o Rush Poker, PokerStars e Full Tilt poderão ser as únicas salas a oferecer “fast-fold poker” nos Estados Unidos.

 

Calma, você não vai ser impedido de jogar poker de alta velocidade em outros sites. A exclusividade que falamos no título é apenas nos Estados Unidos.

Desde que o Full Tilt introduziu o Rush Poker em 2010, as primeiras imagens já traziam a mensagem “patente pendente”. Mas com a Black Friday e depois o fechamento do antigo Full Tilt, esta patente nunca foi concluída. Até hoje.

Isso porque o escritório de patentes dos Estados Unidos (United States Patent and Trademark Office, ou USPTO) aprovou o pedido de patente do “fast-fold poker” para o Rational Group, empresa proprietária do PokerStars e agora também do Full Tilt Poker.

rush poker

A patente será expedida em até uma semana, e o próximo passo da empresa depois disso é incerto. Mas há grandes chances de que a empresa exerça seu direito de exclusividade e peça o fim da modalidade em seus concorrentes americanos.

Atualmente, quase todas as salas de poker online nos Estados Unidos têm uma variente de alta velocidade. O PartyPoker, que opera a sala de poker do Borgota em Nova Jersey, tem seu “FastForward”, enquanto o 888poker, responsável pelo poker em Nevada e Delaware, não poderá nem mesmo introduzir seu novo Snap Poker, e até a Zynga Poker, famosa empresa de jogos para redes sociais, terá que retirar seu “Jump Poker” do mercado americano.

Felizmente, jogadores do Brasil e do resto do mundo poderão escolher a sala de sua preferência para jogar o poker de alta velocidade – seja qual for seu nome.

 

 

A Loja MaisEV tem tudo o que você precisa para aprender a ser um campeão no poker!

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker