PokerStars Cancela Etapa do France Poker Series

Por: 01/11/2014

Operação policial na sede do evento motivou cancelamento do PokerStars.

O Cercle Cadet Poker Club foi alvo de uma operação policial há duas semanas, em uma investigação que durou ao menos 14 meses. O resultado foi a prisão de 14 pessoas, entre elas o dono do clube Serge Gasparian.

Entre as acusações, estão a de conspiração para o crime, lavagem de dinheiro e extorsão.

A partir da operação policial, o PokerStars decidiu cancelar a etapa do France Poker Series que seria realizada no local: “Fomos notificados semana passada que o Cercle Cadet Poker Club foi fechado por um período indeterminado. Como não podemos garantir o mesmo nível de atendimento em outro local, na mesma data, lamentamos informar que o evento foi cancelado”, diz uma nota emitida pela empresa.

Este é o segundo clube de poker francês que é fechado em pouco tempo. Em setembro passado, o lendário Aviation Club de France também foi alvo de uma operação policial que resultou em seu fechamento.

Envolvimento com a máfia

As últimas operações voltaram a levantar a preocupação de que os clubes de poker possam ter ligação com a máfia da Córsega. Em 2007, um dos clubes franceses foi fechado por ser usado para lavagem de dinheiro de um gangster da Córsega, e em 2011 mais três foram fechados, com um deles sendo utilizado para o mesmo fim.

A origem da ligação da máfia da Córsega com clubes de jogos data de logo depois do fim da Segunda Guerra Mundial, em que vários grupos da região ganharam o direito de administração dos clubes como recompensa pela coragem e sacrifício ao fazerem parte da Resistência Francesa.

cercle cadet pokerstarsOs clubes negam as ligações e chamam as conexões como histeria da mídia.

Os funcionários dos clubes fechados também realizaram uma série de protestos, já que o fechamento resultou na perda de centenas de vagas de emprego.

“A situação atual com o fechamento de clubes em Paris prejudica os jogadores e a indústria em geral, infelizmente”, disse o representante do France Poker Series Cedric Billot.

 

 

 

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

A Loja MaisEV oferece diversos acessórios para você jogar poker.


Veja mais:

Salas de Poker