PokerStars Busca Solução Para Jogos Heads-Up

Por: 27/09/2013

Através de seu representante no fórum americano 2+2, a PokerStars anunciou que algumas medidas para implementar a ação nos jogos heads-up devem ser implementadas no ano que vem.

A cena chega a ser ridícula. São mais de 200 mesas nos blinds acima de $5 /$10, e em quase todas elas, somente um jogador sentado, com apenas quatro jogos rolando. Para impedir isso, uma das medidas já adotadas foi o limite de 15 mesas $50/$100. Segundo o representante da sala, a medida (que está em teste) pode se tornar permanente, ser modificada ou ser expandida para outros limites.

Entretanto, o ponto controverso diz respeito às medidas que estão em debate para ocorrer ano que vem. Há duas opções:

1- Mesas com “jogo forçado”: o primeiro jogador que ocupar a mesa será obrigado a jogar um número mínimo de mãos. Caso saia sem atingir o mínimo, pagar uma penalidade de alguns big blinds para o outro jogador.

2- Sistema “King Of The Hill” (KOTH) modificado: o KOTH já foi implementado em mesas 6-max e full ring paraNLH e PLO. O sistema identifica mesas em que não há distribuição de cartas e remove a mesa do lobby, tornando impossível ao jogador sentar à mesa e ficar “sit out”.

A versão utilizada nos jogos heads-up também esconderia várias mesas do lobby, deixando exposta somente as primeiras mesas de cada limite, que seriam ordenadas por ordem numérica. Segundo o PokerStars, isso resultaria em uma disputa para obter as mesas visíveis, já que para obter a lista total de mesas o jogador teria que mexer na configuração do lobby.

A discussão sobre a mudança ocorre desde o final de agosto e, na semana passada, o representante da PokerStars disse que a rede está inclinada a adotar a primeira opção, a de “jogo forçado”, com a diferença de que o jogador que atingir uma determinada soma de “Vip Player Points” (VPP) em determinado limite, terá a opção de expulsar adversários que não deseja enfrentar da sua mesa.

headsup lobbyLobby com muitos jogadores, porém sem jogos.

 

Ainda em debate, o objetivo da mudança deve resultar em um lobby mais limpo, a partir de uma solução simples, e deve concentrar jogadores nas mesas, ao invés do lobby.

Redes como a Microgaming e a iPoker já adotaram medidas para coibir o bumhunting nos jogos heads-up. A primeira retirou todas as mesas heads-up e tornou as mesas no estilo “zoom”, não sendo possível jogar contra apenas um jogador, mas tendo 8 jogadores alternando a cada mão. A iPoker implementou um sistema que monitora os jogadores inativos sentados em muitas mesas, e restringe seus acessos.

 

Com o livro Heads-up No-Limit Hold’em Poker, disponível da Loja MaisEV, ninguém vai perseguir você nas mesas de heads-up.


Veja mais:

Salas de Poker