PokerStars Anuncia Novo Aumento de Rake

Por: 22/03/2016

Aumento médio do rake será de 4% e abrangerá torneios, cash games e spin.

pokerstars lobby

A partir de 28 de março, diversos jogos do PokerStars terão uma nova estrutura de rake.

A novidade foi anunciada através do blog da sala, e incidirá em torneios Spin & Go, MTT’s, e cash games. Confira:

– Nos Spin & Go o rake terá um aumento de 1 ponto percentual nos torneios com buy-in entre $1 e $30. O aumento será de 2 pontos percentuais para os Spin com entrada de $3. Não haverá aumento nos Spin com buy-ins de $0,25, $60 e $100.

– Torneios MTT Hyper Turbo terão rake de 5%. Hoje, o rake destes torneios é de 2%.

– Torneios MTT com rebuys e add-on terão rake cobrado nas recompras e no add-on.

– O cap (limite máximo) e a percentagem de rake será aumentado em algumas mesas de No-Limit e Pot-Limit, principalmente de heads-up. Alguns limites serão reduzidos.

À primeira vista, as mudanças parecem ter como alvo, mais uma vez, os grinders de grande volume na sala. O impacto da mudança representa um aumento médio de 4% no rake.

“Mesmo após as mudanças, o PokerStars terá o menor custo -rake- entre os grandes operadores de poker online” disse Eric Hollreiser, gerente de comunicações da Amaya. Eric ainda explicou que o aumento se deve a uma revisão do atual ambiente de negócios e complementou que “o PokerStars seguirá monitorando seus jogos e fará ajustes de rake sempre que julgar necessário”.

Como esperado, a medida provocou a indignação de muitos jogadores. Doug Polk, incrédulo, escreveu em seu Twitter “Jesus, essas novas mudanças do PokerStars… Isso é pra valer?”. Em resposta a Doug, o profissional americano Jason Les foi muito mais duro: “Dizem que estupro é a fantasia sexual número 1. Um viva ao PokerStars por fazer de nossos sonhos realidade”.

doug polk twitter stars rake

Daniel Negreanu, Team Pro da sala, limitou-se a retwittar um status da sala que mostra o comparativo de rake entre o PokerStars e a concorrência (tabela abaixo).

O aumento pegou todos de surpresa pois ocorre pouco depois de os jogadores terem efetuado greves na sala e participado de uma reunião com a gerência da Amaya em relação às mudanças dos Status VIP, ocorridas no final do ano passado.

Como contrapartida, jogadores já falam em novos protestos.

PokerStars rake vs Competitors

Simulação da nova estrutura de rake do PokerStars em cash games em relação a outras salas.

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

Veja os principais softwares para faturar o máximo no poker online.


Veja mais:

Salas de Poker