PokerStars Anuncia Grandes Mudanças no Programa VIP Para 2016

Por: 02/11/2015

Mudanças no programa VIP do PokerStars diminuirão benefícios para jogadores com muito volume

pokerstars_vip

Na manhã de domingo, o PokerStars, na figura de seu gerente de comunicações Eric Hollreiser, anunciou os primeiros detalhes de uma série de mudanças em seu programa VIP que pretende “melhorar a experiência e re-enfatizar os aspectos divertidos e sociais do poker online, enquanto atrai e retém mais jogadores.”

Segundo Hollreiser, a partir de 1º de janeiro de 2016 o atual programa de benefícios deixará de existir e será substituído pelo chamado “VIP Steps”, que trará uma série de reduções.

DETALHES DO PROGRAMA VIP STEPS

Com a introdução do VIP Steps, o sistema de pontuação atual do PokerStars, os Frequent Player Points (FPP), será substituída por uma nova moeda chamada StarsCoins e terá um valor fixo de US$ 0.01, ao invés de um valor variado para cada status como acontece no modelo atual.

O StarsCoin também substituirá outros benefícios como Recompensas Estelares (Stellar Rewards) e Recompensas Milestone (Milestone Rewards).

Em relação aos benefícios do programa VIP Club, todas as recompensas agora estarão limitadas à 30% de retorno, além de uma redução de 10% nas recompensas para jogadores do status PlatinumStar.

Para aqueles que atingiram o nível mais alto, no status SuperNova Elite, o rakeback será reduzido para um máximo de 45% em 2016, que também será o último ano de existência deste status.

Já os jogadores dos níveis mais baixos não verão grandes mudanças. “Os jogadores BronzeStar e GoldStar continuarão recebendo um nível similar de recompensas. Em alguns casos, receberão menos, em outros receberão mais, mas no geral continuará como sempre foi,” informou Eric Hollreiser.

Por fim, jogadores de cash games de limites acima de No-Limit Hold’em $5/$10, 8-game $10/$20 e jogos de Limit Hold’em acima de $10/$20 deixarão de gerar pontos por causa de “altos custos nas transações e operações para monitorar estes jogos.”

FIM DOS HUDS?

Eric Hollreiser também afirmou que o PokerStars não irá parar por nas mudanças na política anunciadas no começo de outubro em relação aos softwares de terceiros,

“Hoje queremos deixar claro que traçamos uma linha para preservar o poker como uma batalha de determinação. Isso só vai afetar diretamente um pequeno número de jogadores, se alinhando com nossa responsabilidade de fornecer um alto nível de jogo para todos os jogadores.”

Apesar de não ter anunciado quais serão as novas mudanças na política de uso de softwares terceirizados, algumas mensagens de Daniel Negreanu – maior representante do PokerStars – sugerem que a utilização de softwares de HUD como o Holdem Manager está com os dias contados.

Em um debate no Twitter com outros jogadores sobre as novas mudanças do PokerStars, Negreanu disse que eliminar HUDs e scripts para escolha de assentos é não será ruim para todos. Em resposta, o jogador profissional Dani ” Ansky” Stern acusou Negreanu de defender algo que não conhece. “Você parece não saber o que realmente está acontecendo. HUDs e scripts NÃO foram banidos,” mas Negreanu rebateu “não é verdade. Espere e verá quando mais informações forem divulgadas.”

tweets negreanu_ansky

Embora ainda não se saiba com certeza qual será a nova política de softwares, a mudança entrará em vigor em 2016, assim como o novo programa VIP.

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

VEJA OS LIVROS MAIS INDICADOS PARA TODAS AS MODALIDADES DE POKER

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker