Poker se Une a Outros Esportes da Mente e Cria a ABRESPI

Por: 06/10/2011

“A pedido da International Mind Sports Association, foi fundada a ABRESPI – Associação Brasileira dos Esportes Intelectuais, entidade que representará os esportes da mente no Brasil. A ABRESPI nasce da junção dos representantes nacionais do Xadrez, Bridge, Damas, Go e Poker.

Na reunião de fundação estavam presentes os representantes Darcy Gustavo Machado Vieira Lima – Xadrez, Ernesto d’Orsi – Bridge, Lelio Marcos Sarcedo – Damas, Mauro Chekin – Damas, Yukio Hiramatsu – Go, Yoshito Yoshitake – Go, Igor Trafane – Poker e Alberoni Castro – Poker. Cada um dos representantes apresentou suas modalidades aos outros integrantes do encontro, através de palestras e apresentações visuais.

A CBTH apresentou o mercado mundial de poker e como funcionam as atividades no mundo – como torneios, patrocínios de eventos e jogadores – e no Brasil, com um histórico da competição e seu crescimento em solo brasileiro. A CBTH, através de seu presidente Igor “Federal”, também mostrou os casos de sucesso alcançados por sua assessoria jurídica e explicou sua relação com os torneios oficiais e o funcionamento da hierarquia entre a Confederação e Federações Estaduais.

Com a fundação da entidade, os participantes assinaram o Estatuto da ABRESPI e sua Ata de fundação, e em breve o site da Associação estará no ar e novos encontros serão marcados.”

A criação da nova entidade já chamou a atenção de importantes portais de noticias brasileiros, como o UOL, que estampou a manchete em sua página principal nesta quinta-feira.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker