Poker Pros Lançam REG: Organização Para Doar Parte dos Ganhos à Caridade

Por: 05/09/2014

REG busca unir exclusivamente jogadores de poker em rede de doações.

Philipp Gruissem, Niklas Heinecker, e Igor Kurganov são conhecidos por acumularem milhões de dólares em torneios de poker ao redor do mundo. Junto a outros profissionais, eles decidiram dar uma belo destino a parte de seus ganhos.

Eles são alguns dos nomes por trás da REG, Raising for Effective Giving (algo como “Colhendo Para Doar Efetivamente”, em tradução livre) instituição limitada a jogadores de poker que busca contribuir com organizações de caridade ao redor do planeta.

A princípio, a rede pede que o jogador se comprometa com a doação de 2% de seus ganhos quadrimestralmente. A porcentagem parece pequena, mas é só pensar nos nomes que apoiam a iniciativa que facilmente se conclui que o dinheiro arrecadado fará muita diferença aos necessitados.

Sorel Mizzi, John Juanda, Liv Boeree e Scott Seiver, além dos outros citados, são alguns dos nomes comprometidos com a causa.

Liv Boeree REG

“A maioria das pessoas tem um instinto em ajudar o próximo, isso é altruísmo. Queremos levar essa boa vontade ao próximo nível e usar nossos recursos finitos da forma mais efetiva”, disse Gruissem sobre a iniciativa.

Já Liv Boeree explica a racionalidade que diferencia a empresa de outras do ramo, que se interessam mais em criar um impacto emocional nos doadores: “Vamos supor que temos uma quantia X de doações realizadas. Esse recurso é finito e, logo, deve ser enviado a um lugar em que ajude o maior número de pessoas. Muita gente trata a questão de modo emocional, eles dizem ‘eu vivo vendo gente morrer de câncer’, e não há nada errado nisso, mas se esse recurso X só puder ajudar 1.000 pessoas em um ambiente em que a vida é muito cara, mas ajudar 20.000 pessoas de um outro lugar, então esse destino é mais eficiente”.

O REG apoia causas distintas, como instituições que combatem a esquistossomose, parasitas comuns no continente africano, fundações que socorrem os mais carentes de Uganda e Quênia, o combate à Malária e organizações que buscam divulgar a cultura racionalista, entre outras.

Os jogadores, profissionais ou amadores, também pode realizar uma única doação. Abaixo você tem as informações do REG.

Site: http://reg-charity.org

Facebook: Raising For Effective Giving

Twitter: @REGcharity

REG Players

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Passe na Loja MaisEV e confira softwares, livros, e materiais essenciais para você ser bem sucedido no poker.


Veja mais:

Salas de Poker