Poker Players Alliance Tem Novos Planos Para a UIGEA

Por: 25/03/2010

Segundo ele, a Poker Players Alliance não irá buscar outro adiamento da lei, que entra em vigor em junho, mas o aperfeiçoamento da mesma.

“Nós ainda estamos trabalhando em outra petição, não necessariamente para um adiamento, mas para a isenção de certas atividades sob a UIGEA,” disse Pappas.

Tal petição pode ser dirigida à Timothy Geithner, secretário do tesouro dos EUA, e deve pedir para que Geithner esclareça o que constitui “apostas ilegais na internet.” Pappas disse ainda que a PPA irá buscar esta definição para excluir o poker e outros atividades, como corridas de animais.

O problema, segundo John Pappas, é que tal pedido parece depender do senador Jon Kyl. “A menos que seja algo com que Kyl concorde, não creio que o Tesouro faça,” disse ele.

Jon Kyl é conhecido por tentar aprovar legislações anti-poker nos últimos 12 anos. “Certamente, é uma batalha difícil. Mas não acho que a PPA deva jogar a toalha. Nós estivemos em discussões com Kyl por muito tempo. Alfonse D’Amato (presidente da PPA) é um bom amigo de Kyl, e nós fizemos alguns progressos. Não estou fazendo nenhuma promessa,” diz Pappas.

Além disso, a PPA espera que Barney Frank consiga uma audiência com o Comitê de Finanças (House Financial Services Committee) sobre a regulamentação da UIGEA.

“A audiência iria expor porque é uma má idéia deixar essas legislações tomarem efeito. Embora eu não ache que seja suficiente para influenciar o Tesouro, certamente irá expor os problemas desta tentativa de proibição e fortaleceria o argumento pela regulamentação.”

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker