Poker Online é Legalizado no Estado de Nevada, PS e FTP Ficam de Fora

Por: 25/02/2013

Com isso, Nevada se torna o primeiro estado americano a regulamentar o jogo online, em uma atidude que pode ser seguida por outros.

“Esse é começo de um efeito dominó nos Estados Unidos”, disse Mitch Garber, CEO da Caesars Interactive Entertainment, empresa proprietária da marca WSOP. “Nevada é o líder, o primeiro de muitos, e hoje é um dia histórico. Este é o primeiro dia em que o poker online se tornou legal nos Estados Unidos.”

Garber também informou que o WSOP.com já planeja adquirir uma licença para operar no estado ainda neste ano. “Nós definitivamente seremos vistos operando com dinheiro real em Nevada em 2013.”

No momento, ainda não há sites licenciados para operar em Nevada. Ainda assim, o projeto de lei especifica que empresas que desrespeitaram a UIGEA (lei antigambling) não receberão licenças até 2018 – como é o caso dos sites PokerStars e Full Tilt, que continuaram a operar no país mesmo após a lei entrar em vigor.

Outros estados dos EUA, como Massachusetts, New Jersey e California, já tem projetos de lei similares em andamento.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker