Poker em Velocidade Máxima

Por: 23/08/2008

Nos últimos meses, um grupo de pilotos da Fórmula 1 moderna, que inclui grandes nomes como Fernando Alonso, Robert Kubica, o brasileiro Rubens Barrichello, Giancarlo Fisichella, Adrian Sutil e Tonio Liuzzi, decidiram começar a jogar poker em suas noites de folga entre as etapas que disputam ao redor do mundo. Outros nomes como Bernie Ecclestone, Flavio Briatore e Michael Schumacher, também participam do jogo.

Mas os pilotos da Fórmula 1 não parecem interessados em transformar o “evento” em um espetáculo. Na verdade querem apenas curtir o simples prazer de um jogo de cartas, algo que não tinha sido visto na F1 desde os dias em que Alain Prost e Jacques Laffite aproveitavam o tempo livre entre as corridas e treinos para passar horas e horas jogando cartas na década de 1980.

Se a moda pegar, provavelmente será comum encontrar os pilotos nos grandes eventos de poker pelo mundo afora, já que a exemplo do nadador Michael Phelps, os grandes torneios poderão convidá-los oficialmente. No Brasil, o piloto de stock car Gualter Salles é um assíduo frequentador de torneios.


Veja mais:

Salas de Poker