Poker é Oficialmente Reconhecido Como Esporte Mental

Por: 29/04/2010

A oficialização se deu hoje durante o congresso anual da IMSA em Dubai, exatamente um ano após a fundação da Federação, que tinha como objetivo primário exatamente o reconhecimento do poker como esporte da mente.

“Com o tempo, isso deve ajudar a libertar o poker de muita interferência governamental e outras restrições desnecessárias por todo o globo,” disse Anthony Holden, presidente da IFP. “Agora, o poker fará parte da World Mind Sports Games da IMSA, que acontecerá na Inglaterra em 2012 junto com as Olimpíadas de Londres.”

O lendário Doyle Brunson, membro do conselho da Federação, também falou sobre o assunto:

“A IFP merece nossos agradecimentos e congratulações. Eu acredito que a história mostrará que este foi um momento chave para o poker.”

Jose Damiani, presidente da International Mind Sports Association, também se pronunciou:

“Estou feliz em receber a International Federation of Poker entre os membros da IMSA. A participação do poker junto com o bridge, xadrez e outros esportes mentais nos eventos anuais da IMSA mostrarão ao mundo que o poker é de fato um esporte mental de habilidade estratégica.”

A IFP anunciou que no próximo ano lançará seu primeiro campeonato mundial anual de poker, com modalidades individuais e de equipes, assim como participação regular em eventos da IMSA.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker