Pintura de Cachorros Jogando Poker é Vendida por US$ 658 Mil

Por: 23/11/2015

Pintura “Poker Game” foi arrematada em leilão da Sotheby’s na última quarta-feira.

Um valor maior que o prêmio de muitos dos principais torneios mundo afora. Assim pode ser descrita a soma amealhada por um quadro do artista americano Cassius Marcellus Coollidge em um leilão realizado na última quarta-feira, dia 18, pelo empresa Sotheby’s.

Pintado em 1894, o quadro Poker Game mostra quatro cães jogando poker. Suas expressões e olhares enigmáticos revelam tensão e expectativa durante a disputa de uma mão, enquanto os cachorros fumam cigarros, charutos, cachimbos e bebem whisky.

Mesmo que você nunca tenha ouvido falar de Cassius Marcellus Coolidge, provavelmente já deve ter visto uma de suas obras pela internet, onde imagens de cachorros e gatos são praticamente uma obrigação diária.

Coolidge nasceu em Nova York, em 1844, e ficou conhecido por suas pinturas de cães antropomórficos em situações humanas. Além de jogar poker, os cães de Coolidge jogam sinuca, dançam e praticam esportes.

A pintura a óleo sobre tela mede 105 centímetros de largura por 127cm de altura. Antes, as obras A Bold Bluff e Waterloo haviam sido arrematadas em conjunto por US$ 590.400, em 2005.

Abaixo, você vê o quadro Poker Game, além de outras obras de Coolidge relacionadas com o poker.

pintura poker game coolidge

 Poker Game

coolidge a_bold_bluff

A Bold Bluff

coolidge a_friend_in_need

A Friend In Need

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

Aqui você encontra os melhores acessórios para jogar poker.


Veja mais:

Salas de Poker