Phil Hellmuth, Sam Trickett e Outros Jogadores Defendem a Indicação de Dave Uliott ao Hall da Fama do Poker

Por: 19/06/2015

Dave Uliott morreu em abril passado e causou grande impacto na popularização do poker.

O inglês Dave Uliott, mais conhecido no mundo do poker por Devilfish, morreu no último mês de abril e vários jogadores estão realizando um movimento a favor de sua indicação ao Hall da Fama do Poker.

“Tenho 100% de certeza que Devilfish deveria ser nomeado. Não há muitos europeus no Hall e o nome de Devilfish seria uma ótima adição. Ele merece muito”, disse Phil hellmuth ao PokerNews.

Já Tony G citou o impacto de Dave na indústria televisiva do poker. “A decisão de indicá-lo ao Hall da Fama não deve nem ser questionada. Ele era o autêntico jogador de poker estrela da TV”, disse ele, e Sam Trickett, compatriota de Dave, falou da importância do jogador na popularização do poker no Reino Unido: “Devilfish é uma lenda. Devo admitir que, sem ele, o poker não seria tão popular como é e eu não estaria onde estou hoje. Sua ausência é muito snetida e seria um escândalo se ele não fosse indicado”. Além deles, Vicky Coren, John Dothie e Jon Beevers também defenderam a indicação.

Todos os anos, a WSOP nomeia um ou dois jogadores ou personalidades da indústria ao Hall. Entre várias exigências, o indicado deve ter pelo menos 40 anos de idade e ter dominado os high stakes. No ano passado, Daniel Negreanu e Jack Mc Clelland foram agraciados com a honraria.

Vítima de um câncer no intestino, Dave é d dono de um bracelete e um título do WPT. Ele conquistou mais de US$ 6 milhões durante a carreira e causou um imenso impacto na popularização do poker no Reino Unido. Conhecido por seu carisma e bom humor, o vídeo abaixo evidencia um pouco da personalidade da lenda do poker britânico.

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Conheça os melhores livros de psicologia para o poker.


Veja mais:

Salas de Poker