Phil Ivey Fala Sobre Seu Time de Poker e Muito Mais

Por: 26/11/2012

São mais de US$17 milhões em ganhos durante sua carreira. E se alguém pode pensar que está em declínio, engana-se: na edição deste ano da série mais importante do circuito mundial de poker, Ivey fez nada mais nada menos que 5 mesas finais.

Agora dono do IveyPoker.com, site especializado em dar dicas sobre o jogo, Phil Ivey falou a ESPN Internacional sobre seus planos para o novo negócio e sobre o cenário atual do poker online.

Vencedor do Main Event do WSOP 2012, Greg Merson teve Ivey como seu “padrinho”. E apesar de ter ajudado o pupilo a conquistar o título mais importante do ano, Ivey mostrou certo descontentamento quanto ao formato da mesa final – que é disputado apenas 3 meses após sua formação: “Sou mais um purista do poker. Qualquer coisa que me interrompe não me faz um grande fã. Entretanto, eu entendo as razões por trás desse atraso. É bom para o poker em geral. Mas pessoalmente eu gosto de jogar direto”, declarou.

Perguntado sobre o que significa ganhar um bracelete para ele, Ivey derreteu-se: “Não acho que dê para atribuir um valor a isso. Eu adoro a World Series of Poker. Gosto de toda a estrutura. Jogo quase todos os eventos e tento ganhar o bracelete em todos eles”.

Apesar de ser considerado por muitos o melhor jogador do mundo, Ivey também soube demonstrar admiração por outro jogador: Patrik Antonious. “Ele é um dos melhores jogadores de no-limit do mundo. Joguei muito com ele, e especialmente se ele estiver deep stack, é um oponente muito difícil de se enfrentar”.

Calado desde que a Black Friday estourou e deixou vários jogadores do mundo inteiro sem seu precioso dinheiro, Phil Ivey calou-se. Segundo ele, entretanto, não é por vontade própria: “Há muito que eu gostaria de falar para os jogadores do Full Tilt. Porém, infelizmente, devido a ramificações legais, eu ainda não posso comentar. Mesmo assim, quando chegar a hora certa, e isso está próximo, eu poderei responder”.

Finalmente, o jogador foi convidado a falar mais sobre seu novo projeto, o IveyPoker.com: “Olhando para outros sites sociais de poker, percebi que as pessoas não estavam aprendendo a jogar. Você via as pessoas entrando neles e jogando, mas sem realmente aprender a jogar do jeito certo. O que nós estamos fazendo é ensinar às pessoas como se tornar vencedores no poker. Penso que muitas pessoas não sabem como jogar, e essa será uma oportunidade de jogar com os melhores jogadores do mundo”.

O multi-campeão foi além e explicou o funcionamento do site mais a fundo: “Haverá vídeos de instrução meus e de outros integrantes da minha equipe, respondendo perguntas e ensinando a jogar live. Você pode ir lá e fazer o download. É de graça”, completou.

Ainda segundo Ivey, a equipe está em formação, mas já conta com grandes nomes do cenário mundial, como o elogiado Patrik Antonious e o “afilhado” Greg Merson. “Sou muito cuidadoso na hora de escolher integrantes para o meu time. Não quero apenas jogadores vencedores, quero jogadores que saibam ensinar a ser vencedores”, concluiu.


Veja mais:

Salas de Poker