Phil Ivey Fala Sobre Sua Maior Fraqueza no Poker

Por: 14/11/2013

Quando se fala em Phil Ivey, a definição “melhor jogador do mundo” costuma estar junto. Mas até o dono de 9 braceletes da WSOP e mais de US$ 19 milhões conquistados nos high stakes online tem suas fraquezas.

Em uma recente entrevista concedida à All In Mag, Phil Ivey admitiu que toma suas decisões muito rapidamente em uma mesa de poker.

“Minha maior fraqueza é agir muito rápido em algumas mãos. Eu sei o que vou fazer e simplesmente faço, ao invés de pensar um pouco mais. Aposto ou tento blefar alguém muito rápido, quando deveria pensar um pouco mais na situação. Muitas vezes eu tomo uma decisão ruim e só me dou conta que se eu tivesse tomado mais tempo e pensado um pouco mais, eu teria tomado uma decisão melhor. Eu somente reajo. Muito do meu jogo é reagir sobre meu oponente”.

Na entrevista, Phil Ivey também fala da sua paixão por apostas peculiares, como da vez em que apostou com Tom “durrr” Dwan que poderia virar vegetariano por um ano: “A aposta durou 10 dias, tive que pagar para ser cancelada. Achei que por estar rodeado de vegetarianos seria simples, mas fiz muita coisa errada, deveria ter contratado um chef, mas não contratei, e comia massa três vezes por dia”.

Abaixo, você pode ver o trecho da entrevista em que Phil Ivey fala sobre sua fraqueza no jogo, além de um vídeo que ilustra bem seu ponto fraco: na WSOP de 2009, Ivey acaba foldando a melhor mão, um flush, após seu oponente mostrar top pair.

 

 

A Loja MaisEV tem os melhores softwares e livros para ajudar você a tomar o tempo que for necessário para jogar a mão da melhor forma.


Veja mais:

Salas de Poker