Phil Helmuth Quer Criar Conselho de Jogadores Para Decidir Sobre Braceletes

Por: 22/10/2013

Phil Helmuth é uma das figuras mais conhecidas e polêmicas no poker mundial. Além de possuir o recorde de 13 braceletes da WSOP conquistados, ele também é conhecido por seu temperamento explosivo e históricos acessos de raiva nas mesas.

Agora, Helmuth decidiu encabeçar uma nova polêmica, envolvendo a validade dos braceletes conquistados em eventos fora da série tradicional em Las Vegas.

Para ele, a expansão dos torneios organizados pela WSOP no mundo banaliza a importância da jóia, por isso alguns eventos não deveriam ter o mesmo nível de importância. “A WSOP não pode ter torneios espalhados por todo o mundo e achar que todos são legítimos”, argumentou Phil.

A ideia de Phil Helmuth para resolver a questão é criar um conselho com 7 ou 8 jogadores que avaliem quais torneios devem ter braceletes da série como prêmio.Ele considera que os braceletes já conquistados devem ser válidos, mas que é preciso discutir sobre os próximos eventos.

O jogador já tem em mente alguns nomes pra membros do conselho: “Daniel [Negreanu] seria um deles, eu seria um deles, Phil Ivey eu acho que não seria porque não creio que ele queira fazer parte”.

Um dos fatores que reacendeu a discussão sobre o tema foi a vitória de Phil Ivey no Evento 3 da primeira edição da WSOP Asia-Pacific. Para levar seu nono bracelete, Ivey passou por um field pequeno, mas muito qualificado, de 81 participantes.

As declarações de Helmuth repercutiram no fórum americano 2+2 e, apesar de alguns verem coerência nos argumentos da lenda, a maioria crê que a iniciativa é motivada pelo medo de perder o posto de maior vencedor da série.

Daniel Negreanu (ao lado), citado como um dos possíveis membros, também rejeitou a ideia de diferenciar os torneios em importância.

“É importante lembrar que se chama World Series of Poker (Série Mundial de Poker) e Las Vegas não é o mundo, os Estados Unidos não são o mundo. 55 dos 67 eventos acontecem nos EUA, então achar que [os braceletes de outros eventos] são injustos é absurdo”, comentou o Kid Poker, que ainda afirmou: “Acredito que o nível do field é até superior em eventos organizados em países que costumam mandar muitos jogadores para a WSOP.’

No entanto, Negreanu afirmou que já existem conversas para formar uma organização de jogadores que possa representar a classe e aproveitou para alfinetar a Poker Tournament Directors Association (TDA): “Os danos que a TDA causou para os jogadores profissionais e amadores em termos de liberdade e diversão no jogo são maiores do que as melhorias que ela trouxe”.

Assista o próprio Phil Hellmuth falando sobre o assunto:

 

Conheça a Loja MaisEV para aprimorar seu poker e quem sabe ir atrás de um bracelete!

 


Veja mais:

Salas de Poker