Phil Hellmuth Se Pronuncia Sobre Gravação do UltimateBet

Por: 16/05/2013

Após a liberação de uma gravação com conversas entre os responsáveis do golpe do antigo UltimateBet, Phil Hellmuth emitiu uma declaração demonstrando seu arrependimento em  ter se relacionado com o site.

“Meu meio de vida é ler as pessoas na mesa de poker e no mundo dos negócios. Acreditar nos meus instintos me permitiu estar no topo da minha profissão e desenvolver amigos para toda a vida e ter ótimas experiências.

Infelizmente, eu fiz uma leitura horrível em relação ao meu relacionamento com os fundadores do agora defunto site de poker online Ultimate Bet.

Eu confiei na equipe e acreditei em sua habilidade de gerenciar um negócio de primeira classe. Mais importante, eu permiti que me convencessem de que eram honestos. Eu nunca estive tão errado em toda a minha vida.

Quando eu soube do roubo, insisti imediatamente que todos fossem pagos e que o responsável fosse banido da empresa. Na época, fui levado a acreditar que, se eu deixasse o UB, a empresa sofreria e seria menos provável que pagariam as vítimas. Sendo assim, eu decidi acreditar nos líderes do UB e fiquei, com esperança de que eles consertassem seus erros e pagassem a todos.

Ouvir a gravação trouxe de volta essa situação aos meus pensamentos. Ouvi-los discutir e decidir me manter no escuro em relação a tudo me enoja e enfurece. Eles mentiram para mim sobre suas atividades e eu cometi o grande erro de confiar neles por tempo demais.

Eu deveria ter digo algo sobre isso há muito tempo atrás, mas até ouvir as vozes na gravação, eu mesmo nunca realmente acreditei em quão errado estava. Eu simpatizo profundamente com os jogadores que foram prejudicados pelo UB. Seja com isso ou com a Black Friday, muitos de meus companheiros jogadores de poker perderam suas economias e sua confiança simplesmente por praticarem o jogo que amam. Espero que no futuro próximo eles tenham um ambiente de poker online devidamente regulamentado nos EUA para que possam voltar a jogar o jogo que amamos. Enquanto isso, quero deixar meu apoio a todos que foram afetados negativamente pelo UB e as minhas desculpas pelo meu inicial apoio a pessoas que não mereciam minha confiança em primeiro lugar.”

Esta é a primeira vez em cinco anos que Hellmuth fala qualquer coisa sobre o assunto, já que na época, enquanto ainda era o maior representante do UltimateBet, se limitava a dizer que tudo seria esclarecido.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker