Phil Hellmuth Muda Estratégia Para o Main Event

Por: 09/07/2009

Phil Hellmuth

Phil Hellmuth vinha jogando de maneira tímida nos últimos anos. Ele dizia que evitava ir all-in pois poderia vencer os jogadores sem dar a eles a chance de ter sorte.

Com isso, os bons jogadores se aproveitavam disso para roubar suas fichas.

“Esse ano, quando eu tiver uma mão forte vou ganhar toneladas de fichas porque todos exageram na agerssão ao jogar suas mãos contra mim. Isso foi uma boa estratégia contra mim por anos, mas não neste ano. Esse ano eu vou jogar”, disse Hellmuth.

Para provar que tinha mudado, ele foi all-in em sua primeira mão no Main Event, quando acertou um straight flush draw no flop. Embora o oponente fosse ligeiramente favorito, Hellmuth tinha muitos outs para acertar. O Ás no turn deu um flush para ele, que disse ao jogador que se retirava do torneio: “Eu vim para jogar, senhor. Eu acho que você teve o que mereceu”.

Poucas mãos depois Hellmuth vai all-in novamente, quando acerta um flush no flop e seu oponente aposta todas as suas fichas com um par de 7.

“Eu estive foldando por cinco anos. Eu disse, posso jogar com você o dia inteiro, filho”.

Em outra mão, Hellmuth aplicou dois reraises, indo all-in com aproximadamente 63,000 fichas. Seu oponente desistiu da mão e Hellmuth mostrou par de damas.

“Não consigo me lembrar quantos anos fazem desde que ganhei tanto assim com damas”, disse ele.

Ao que parece, Phil Hellmuth está disposto a tudo para recuperar a glória de seus dias antigos. Até se passar por imperador.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker