Phil Hellmuth Compara Donald Trump Com Jogadores de Poker e Explica Como Vencê-lo

Por: 08/03/2016

Phil Hellmuth compara Donald Trump a um jogador “loose-aggressive”

Donald Trump

Donald Trump está na disputa para se tornar o candidato do partido Republicano nas eleições americanas. Apesar de muita polêmica ele continua forte e aparentemente está na frente de seus adversários.

Por isso Phill Hellmuth, 14 vezes vencedor da WSOP, fez uma análise sobre a trajetória de Trump durante essa pré-candidatura. Segundo ele, se Trump fosse um jogador de poker ele seria um “loose-aggressive” e ainda deu o caminho das pedras para vencê-lo.

Um loose-aggressive ou LAG é jogador que joga muitas mãos, tem costume de fazer raise pré-flop quando entra nas mãos, mas por outro lado eles tem uma boa leitura dos flops e ranges, joga bem em posição e pode te surpreender com jogadas interessantes.

Hellmuth explicou que a melhor forma de lidar com um jogador desses é esperar um pote grande:

“Quando você está contra um jogador loose-aggressive, pense em um arpão. Você deve pegá-los com um arpão, em um grande pote para levar todas as suas fichas “, disse Hellmuth em entrevista ao TheStreet.” Eles são um grande alvo e Trump é um grande alvo.”

As declarações de Donald Trump contra minorias têm gerado aversão até mesmo dentro do seu próprio partido. Para Phil Hellmuth os outros candidatos, o senador pela Flórida Marco Rubio e o senador pelo Texas Ted Cruz, passaram muito tempo sendo tight-aggressive. Ele também elogiou a mudança de postura por parte de Rubio.

“Rubio fez uma jogada inteligente”, explicou Hellmuth. “Ele finalmente levou a disputa para o próximo nível. Ele assumiu que estava indo para vitória com muita paciência… de repente você está muito atrás nas fichas e e o Super Tuesday está chegando… Rubio mudou de tática, finalmente atacou Trump agressivamente – ele parece estar indo muito bem. “

Phil Hellmuth não foi é o único astro do poker a se pronunciar em relação a Donald Trump e a corrida presidencial dos Estados Unidos.

Daniel Negreanu também é um forte crítico da candidatura de Donald Trump tendo até mesmo feito um desafio humorístico se propondo a pagar por uma foto do pênis do candidato.

Vejamos o que os dealers vão puxar para o futuro de Donald Trump.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook siga-nos no Twitter

 

VEJA AQUI OS PRINCIPAIS LIVROS DE ESTRATÉGIA PARA TORNEIOS


Veja mais:

Salas de Poker