Phil Hellmuth Diz Que Jogadores Atuais Não Sabem Ler Seus Adversários

Por: 04/04/2013

A entrevista foi concedida ao site PokerListings durante o WPT Veneza – evento no qual Hellmuth foi eliminado ainda no primeiro dia.

Segundo ele, os jogadores atuais dominam a matemática, mas não a leitura de jogadores, o que ele diz ser uma vantagem para os jogadores mais antigos – como ele mesmo, é claro.

“Eu acho que há uma tendência interessante no poker, de que hoje todos tem um sólido background matemático e todos parecem jogar muitas mãos. Mas às vezes eu sinto que muitos dos novos jogadores, mesmo os que ganham muito dinheiro e que são muito bem-sucedidos, talvez eles não tenham habilidades de leitura.

Todos os jogadores de antigamente se tornaram grandes jogadores por causa de suas habilidades de leitura. Os jogadores atuais se tornam ótimos jogadores por causa de suas habilidades matemáticas.

E para mim isso é ótimo, porque agora eu posso jogar com caras que não são bons em ler pessoas e em esconder suas próprias emoções.”

Hellmuth disse ainda que seus 13 braceletes ainda não são suficientes. “Talvez seja suficiente quando eu tiver 24, mas aí vou querer 30.”

 


Veja mais:

Salas de Poker