Peter Eastgate Reaparece no WSOP Circuit Geórgia

Por: 10/03/2016

Campeão mundial da WSOP em 2008, Peter Eastgate reaparece em torneio na Europa.

peter eastgate

Peter Eastgate, o campeão mundial da WSOP em 2008, andava sumido desde que se aposentou em 2010.

Até que na última semana, fez uma aparição em uma etapa do WSOP Circuit na Geórgia e na ocasião falou ao site PokerListings sobre sua vida, onde anda e o que faz agora que esta longe das mesas de poker.

dinamarquês disse que voltou para seu país e tentou, sem sucesso, estudar biomedicina nos últimos anos. Desde então vem procurado algo em que seja bom, mas a busca tem sido infrutífera e bastante frustrante para o campeão.

Infelizmente eu me dei mal em quatro de quatro provas, então não pude continuar. Eu realmente tentei o meu melhor mas não consegui me concentrar nisso.

Ele falou também sobre finanças e estilo de vida, afirmando que que vive bem, mas sem extravagâncias e deu como exemplo o fato de não possuir um carro, pois onde mora não é necessário. Ele também desmentiu os boatos de que teria perdido grande parte de sua fortuna em apostas esportivas.

Meus gastos são iguais aos de qualquer cara comum, então eu tenho dinheiro para os próximos 70 ou 80 anos. Eu não tenho um estilo de vida absurdo; é algo que não acho muito atraente.

Quando perguntado se este era um retorno ao poker, Peter Eastgate respondeu com um tímido sim, mas não aos grandes circuitos de torneios.

É um retorno pequeno. Eu joguei o Main Event (do WSOP Circuit Georgia) e fui eliminado (…) Agora eu estou jogando cash games. Jogo $1/$2, muito menor que os jogos que estava acostumado.

Uma das respostas mais interessantes de Peter Eastgate foi quando questionaram se ele ainda acompanha o mundo do poker.

Eu não ligo se alguém ganhou cinco torneios seguidos. Não faz diferença pra mim. Se alguém me disser que Viktor Blom ganhou US$ 300 mil em um dia e perdeu US$ 200 mil no outro, é como acompanhar na bolsa de valores uma ação que eu não comprei. Não consigo pensar em algo mais irrelevante.

Eastgate também comentou que jogou o WSOP na Georgia, pois foi convidado pela Adjarabet e achou que seria uma boa oportunidade de passar alguns dias no país, mas que não há nenhuma espécie de contrato de patrocínio ou coisa parecida até o momento.

Por fim, o campeão revelou que estava feliz no ponto em que parou, pois se tivesse continuado corria o risco de entrar numa downswing e perder tudo ou quase tudo que tinha conquistado, revelando também o motivo para a sua aposentadoria precoce.

Em 2010 eu percebi que tinha alcançado todos os meus objetivos, atingi o ápice. Fiquei cansado com a maneira com que meu humor dependia do que acontecia nas mesas.

Eu era um viciado, um apostador degenerado, mas em algum momento em me canse.

Estou adorando jogar aqui na Georgia, mas não vou voltar a jogar quando for para casa. Mantenho contato com amigos do poker, mas não tenho nenhuma vontade de sentar em uma mesa de poker por horas.

 

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

VEJA OS MELHORES SOFTWARES PARA TORNEIOS ONLINE


Veja mais:

Salas de Poker