Peter Eastgate Abandona o Mundo do Poker

Por: 07/07/2010

Após esta magnífica vitória, Eastgate atingiu outros resultados, como a vitória no PokerStars Caribbean Adventure em 2009, ganhando $343,000 e um segundo lugar no EPT Londres também de 2009, ganhando mais $843,734.

Já neste ano, Eastgate não participou de nenhum evento do WSOP, o que ele justificou dizendo que participaria apenas do Main Event, pois iria assistir as disputas de outra competição, a Copa do Mundo de futebol.

“É um evento que eu espero com ansiedade, principalmente para ver todas as principais seleções jogando um grande futebol,” disse ele.

Agora, ele além de não participar do Main Event como disse anteriormente, ele anunciou que está se aposentando do poker, quatro anos após sua primeira premiação em torneios ao vivo, e $11 milhões mais rico.

“Nos 20 meses após minha vitória, sinto que perdi a minha motivação para jogar poker nos níveis mais altos e decidi que agora é a hora de descobrir o que vou fazer pelo resto da minha vida. O que será, ainda não sei. Decidi dar uma pausa dos torneios de poker ao vivo e tentar me concentrar em Peter Eastgate, a pessoa.”

Eastgate era patrocinado pelo PokerStars desde sua vitória em 2008, e o diretor do site nos países nórdicos, Michael Holmberg, falou sobre o anúncio do jogador:

“Sabemos que o poker perderá um jogador de classe mundial, mas o PokerStars tem o mais profundo respeito em relação a decisão de Peter. Poker é um jogo de determinação e entusiasmo e se Peter não tem mais isso em seu jogo, a decisão certa é fazer uma pausa. Peter jogou entre campeões do mundo e levou o título de maneira admirável.”

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker