Organização do MasterMinds Diz Que Pagará Imposto dos Participantes

Por: 13/08/2012

Sem uma regulamentação estabelecida, os participantes ficam sujeitos à determinação dos organizadores, que pode variar entre não cobrar nada – prática comum há até pouco tempo – e um pagamento de 27.5% sobre o rendimento no torneio.

Mas segundo a organização do MasterMinds, idealizado por André Akkari através da empresa AW8, os jogadores da segunda etapa do evento não terão essa preocupação, pois os temidos 27.5% serão pagos pela própria empresa, e não pelos jogadores.

Embora a AW8 não tenha explicado como isso será feito, é possível que o pagamento do imposto seja direcionado para patrocinadores do evento.

A notícia, se espalhou rapidamente entre a comunidade do poker, e os jogadores do MaisEV tem opiniões diversas. Para “Victormm” e “r2arthur” é necessária uma melhor explicação de como será o pagamento deste valor: “A ideia é muito boa, só tem que ser melhor explicado,” diz Victor.

“Onde é que está o pulo do gato nisso? Por que pra mim a conta não fecha, e não parece viável você fazer um torneio live e pagar 27.5% do prize a mais pros jogadores, não ser que você cobre um rake de 50%. Dedução fiscal talvez?” concorda Arthur.

Já para Ivan “RoyalSalute” Santana, jogador e autor do livro The Royal Book – Os Segredos dos High Stakes, a novidade é louvável e um passo em direção ao futuro do poker no Brasil:

“Eu acredito que o futuro do poker profissional seja torneios com prêmios adicionais (bancados por patrocinadores). Porque não vejo futuro no poker como “esporte” aonde a renda dos jogadores vem 100% de dinheiro de outros jogadores […] Admiro muito esse passo dado pela organização do MasterMinds, e realmente espero que no futuro, não só no Brasil como no mundo comecem a ter mais torneios com premiações adicionais, sem rake. A organização na minha opinião tem que bancar/lucrar com o evento de OUTRAS maneiras como direito de imagem, patrocínio etc. e não rake. Mas claro que pra isso temos um longo caminho ainda.”

A próxima etapa do MasterMinds será realizada entre os dias 24 e 27 de agosto, no Espaço M de São Paulo.

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker