Olivier Busquet Runna Bem e Faz 2 a 1 em Darren Elias na GPL

Por: 07/04/2016

Darren Elias somou pontos importantes para o São Paulo Metropolitans.

darren olivier fb 5

A partida entre Darren Elias e Olivier Busquet foi semelhante ao confronto entre nanonoko e Sergey Lebedev. De um lado um jogador sólido. De outro, um gênio do jogo e com uma boa corrida de cartas. Mesmo assim, Darren conseguiu marcar três pontos.

O jogo entre os dois começou devagar. A liderança mudou de mãos vários vezes no início da partida, mas sem nenhum jogador  conseguir abrir uma vantagem significativa. O primeiro grande pote ocorreu na mão 24, quando Olivier conseguiu um full house no turn e Darren desistiu de aplicar um terceiro tijolo.

Já na mão 29, com o big blind em 1k, Olivier flopou um overpair com 99 e conseguiu extrair boas fichas de Darren, colocando-o em all-in no river.

A mão seguinte alijou ainda mais o stack do “brasileiro”, e a vitória de Olivier seria apenas uma questão de tempo.

Darren escapou uma vez quando o seu QJ, em um all-in préflop com menos de 10 big blinds, achou uma Q no river para vencer o K3 de Olivier. Porém, duas mãos depois, Darren deu limp/call  com KJ no shove de Olivier, que segurava 33Sem acertar o bordo, Olivier marcou 1 a 0 no placar.

Já no jogo 2, ninguém conseguiu acertar muita coisa nas 22 primeiras mãos. Até que na mão 23, um flush no river, seguido de uma bet maior de 2/3 do pote de Olivier mandou Darren pro tank. Depois de pensar por alguns minutos, Darren pagou e viu o adversário puxar o bom pote.

O jogador do Los Angeles Sunset aproveitou o momentum e colocou Darren em all-in pré-flop na mão 34, porém o river salvou novamente o jogador do São Paulo Mets.

Mãos depois, uma jogada ousada de Olivier: ele aplicou um overbet pot no turn com queda para as duas pontas e acertou a sequência no river. Quando bate, bate!

Na mão 43, o jogo encerrou quando, mais uma vez, Olivier acertou uma sequência no river e tomou o restante das fichas de Darren, que tinha dois pares. Nesse momento, Olivier Busquet ganhava o apelido “Olivier Valuesquet”.

No terceiro jogo, Olivier errou muito mais o bordo. “É muito mais difícil ganhar quando você não acerta nada”, disse o americano a uma altura do duelo.

A partida foi marcada por um acréscimo de 3-bets dos dois lados, algo um tanto raro nos confrontos até então.

Logo na mão 4, Olivier aplicou um check-raise flop, colocou pressão no turn e aplicou um belo blefe. Ele repetiu a jogada na mão 10 e deu um check-raise no turn para puxar o pote evitando a pressão de Darren.

Porém, o jogo virou, e Darren conseguiu acertar mais suas mãos desta vez.  Aos poucos ele foi crescendo o stack e, com 70% das fichas em jogo e com os blinds já apertando o stack de 12 big blinds de Olivier, o jogo chegou ao fim quando seu A5h acertou um flush no river para vencer o 55 de Olivier em um all-in pré-flop.

Após o jogo, Darren disse ao MaisEV ter se sentido feliz com o seu jogo. “Deveria ter aplicado mais 3-bets no primeiro jogo, já que ele parecia querer jogar potes com aumentos simples e não estava dando muito call em 3-bets. No jogo final deveria ter 4-betado o A2, mas estou feliz com o meu jogo, já que algumas reviravoltas no bordo me puseram em decisões difíceis no river”.

Darren também falou da experiência em participar do GPL. “Achei bem legal jogar com as webcams. Não consegui ver todos os jogos, mas achei hilária a partida entre junglman12 VS Elky”. Nós também, como você pode ler no resumo do Dia 2.

Resumo GPL Dia 2: Daniel Cates Torna Tudo Mais Divertido

Com o resultado, o Los Angeles Sunset ultrapassou o time brasileiro e assumiu a quarta posição com 9 pontos. Já o São Paulo Mtropolitans caiu para quinto lugar, com 6 pontos. Ainda restam dois heads-up a serem disputados nesta quinta-feira, e você pode acompanhar os duelos através deste link.

ASSISTA OS DUELOS ENTRE TOM MARCHESE E ANTHONY ZINNO PELA GPL

Assista a partida entre Darren Elias e Olivier Busquet na íntegra no vídeo abaixo.

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter

 

Veja os melhores softwares para jgar HU online.


Veja mais:

Salas de Poker