OFICIAL: Ministério do Esporte Vai Regulamentar o Poker no Brasil

Por: 08/10/2015

brasil camara regulamentacao

Grupo de trabalho do Ministério do Esporte ficará a cargo da regulamentação do poker.

Agora é oficial: o poker será regulamentado no Brasil.

A Secretaria Nacional do Esporte de Alto Rendimento, vinculada ao Ministério do Esporte, através de um grupo de trabalho, analisará a legislação brasileira para crias as normas da regulamentação.

A notícia foi comemorada por alguns setores. Para Igor Federal, Presidente da Confederação Brasileira de Texas Hold’em, o ato é de extrema importância:

Damos um importante passo para regularizar o pôquer no Brasil depois de muitos anos de trabalho. Ainda temos uma longa trajetória pela frente até o resultado final deste grupo, mas, tenho certeza que nós, os milhares de apaixonados, queremos praticar um esporte da mente com dignidade, como atividade social, que gere entretenimento, emprego, renda, turismo, engajamento e divisas para o país. Estamos muito felizes. Essa é uma vitória não só minha, da CBTH, mas de toda comunidade do pôquer nacional”

Para André Akkari, Team Pro PokerStars e um dos principais nomes do esporte no país, “regulamentar o esporte é uma forma de trazer segurança a todos os esportistas, investidores e trabalhadores da classe.”

Em 2012, o poker já havia sido reconhecido como esporte pelo Ministério do Esporte e em 2013, o então Ministro Aldo Rebelo anunciou o “shuffle up and deal” do BSOP Millions.

Mas nem todos ficaram contentes com a iniciativa. Muitos jogadores, principalmente regulares, não gostaram da ideia. No fórum MaisEV, um tópico específico debate a questão.

Ainda não há ideia de como o jogo será regulamentado. Países como Portugal, França, Grécia, Itália e Reino Unido, são alguns que já contam com o poker regulamentado, embora com legislações bem distintas.

E você, é a favor da regulamentação ou prefere esperar para ver como será a normatização do jogo?

Abaixo, o vídeo de Igor Federal sobre a regulamentação.

O primeiro passo da regulamentação#PokerLegal #ParabensMinisterioDoEsporte

Posted by Igor Trafane on Thursday, 8 October 2015

Curta a página do MaisEV no Facebook e siga-nos no Twitter.

 

Confira os melhores livros de estratégia para torneios e cash games.


Veja mais:

Salas de Poker