“O Poker Está Morrendo”, Afirma Joe Hachem

Por: 06/02/2014

Você pode não ouvir falar muito de Joe Hachem hoje em dia. Mas quando ele dá sua opinião sobre o futuro do poker, as pessoas prestam atenção. Então quando ele declarou em alto e bom som que  poker está morrendo, isso quer dizer alguma coisa.

Em entrevista concedida durante o Aussie Millions, Hachem – campeão do Main Event da WSOP de 2005 – disse que se sente triste com o rumo que o jogo vem seguindo, e a culpa disso é de Jamie Gold e Jerry Yang (abaixo), que o sucederam como campeões mundiais de poker.

Jerry Yang“Para ser honesto, acho que Jerry Yang e Jamie Gold destruíram o legado do campeão mundial. Depois deles, todos os campeões acham que não precisam representar o poker como embaixadores,” disse um decepcionado Joe Hachem. “Eu acho que o poker está morrendo porque, para as pessoas, não é mais divertido jogar.”

Para ele, o exemplo dado por Gold e Yang atingiu a nova geração de jogadores online, que fez com que o poker deixasse de ser um jogo divertido, já que estes novos jogadores não socializam com os amadores ou ao mesmo tentam se divertir, preocupando-se apenas em ganhar dinheiro.

Mas se Jerry Yang e Jamie Gold são o oposto do que Joe Hachem espera de um campeão mundial de poker, Antonio Esfandiari (que nunca venceu o Main Event) é o embaixador perfeito para o jogo.

“Os fishes ricos adoram jogar com Esfandiari. Eles não ligam de perder dinheiro para ele, porque ele é agradável e faz as pessoas se sentirem bem.”

E Joe Hachem não é o único a pensar desta forma. Daniel Negreanu – provavelmente o principal garoto propaganda do poker em geral – concorda que tornar o poker mais sério, como querem instituições como a Tournament Directors Association, é o caminho errado.

“O poker tem que ser divertido para todo mundo,” afirmou Negreanu quando questionado sobre o polêmico vídeo de Joe Hachem. Mas ele discorda em um único ponto.

“As pessoas escolhem jogar poker porque dá liberdade para fazerem o que quiserem. Então sobre ser responsabilidade do campeão representar o poker, isso não existe. Eles podem fazer o que quiserem. Mas sim, seria muito bom para poker se agissem como embaixadores.”

Assista a entrevista completa com Joe Hachem abaixo e dê-nos sua opinião: você acha que o poker está realmente morrendo?

 

Conheça a Loja MaisEV e conheça a melhor opção para produtos de poker!

Historiador por formação, conheceu o MaisEV em sua primeira semana de vida, ainda em 2007. Em pouco tempo, tornou-se editor-chefe do site para fazer o que faz de melhor: escrever.

Veja mais:

Salas de Poker